terça-feira, 12 de outubro de 2021

E se a discussão do plano diretor de Aracaju com as comunidades não fosse um engodo?

 

publicado no facebook do professor e deputado Iran Barbosa

Como seria um jogo pedagógico sobre o tema plano diretor? Se a prefeitura de Aracaju quisesse envolver o futuro (criancas e adolescentes) e o presente (jovens e adultos) de nossa cidade, no debate. Considerando a necessidade da formação a curto, médio e longo prazo de uma consciência e participação cidadã ativa.O que significa uma grande barreira para impedir os avanços da pauta e do comportamento anti democrático. Vale para um vídeo ou oficina temática nas escolas, bem como esquetes teatrais ou pecas curtas temática sobre o plano diretor, lei orgânica, funcionamento da câmara municipal, LOA, PPA e etc.. As vereadoras orgânicas e combativas, Angela Melo e Linda Brasil, não poderiam se unir para realizar algo do que está proposto acima?

Se o prefeito de Aracaju não promoveu a sensibilização dos estudantes de Aracaju, sobre o plano diretor, as combativas vereadoras Angela Melo e Linda Brasil, não podem se unir para promover algo nesse sentido? Com o apoio de amigos e entidades. Por exemplo: Concurso de redação, poesias, desenhos e fotografias. Me comprometo em doar cinco livros AMABA: O esquecido circulo de cultura da Aracaju dos anos de 1980, para uma cesta de premiação cultural aos vencedores.

O que é e para que serve um plano diretor? Escreva uma resposta para eu dizer a minha sobrinha de 11 anos.

Publicado no facebook em 9 de outubro

Como seria o processo de discussão do plano diretor, caso o prefeito Edvaldo Nogueira quisesse realmente ouvir as comunidades?

Postagem inédita e constando pela primeira vez publicamente em 20/10/2021

Quem é que se mais beneficia  da forma anti democrática e manipulada com que o plano diretor é discutido com as comunidades? 

Publicado no facebook 8 de outubro
Respostas:
Cristiano Santos
Deveria fazer por bairro e ter começado primeiro consultando a população, ou ampliar o prazo de contribuição e diálogo nas comunidades. Além de deixar a consulta aberta pela Internet.

Zezito de Oliveira
Perfeito! Penso também que poderia ter elaborado um material de divulgação explicando de forma simples e didática o que é o plano diretor... Em formato impresso e virtual..

Os bairros Cristiano, poderia ser até mais de um, porém com histórias em comum. Caso do Bairro América, Novo Paraíso , Capucho, Conjuntos Tiradentes e Lourival Batista. Mas não como estão fazendo.




Nenhum comentário: