sábado, 29 de outubro de 2022

A segunda parte da notinha. Por que os fazedores de cultura em Sergipe precisam escolher Lula Presidente e Rogério Governador a ajudar a maioria da população a fazer isso?



MAS QUAL LULA? QUAL ROGÉRIO?

Essa notinha foi publicada no dia 24 de Outubro de 2022 com a previsão de continuidade diária, o que não foi possível.. Retomamos neste dia de véspera de uma das eleições mais importante para o Brasil do século XXI.

E já que o tema pode render boas conversas, prosseguiremos após a eleição, sempre com uma notinha  diferente acerca do tema.

Como estamos as vésperas da eleição do segundo turno, vamos buscar a resposta, ainda não definitiva, a pergunta do sub titulo – MAS QUAL LULA? QUAL ROGÉRIO?

No primeiro caso, o Lula que fez o melhor governo para a cultura e muito mais, o Lula que de forma inédita traz o tema CULTURA para o centro de uma campanha eleitoral...

Há que ressaltar que isso foi realizado na primeira eleição de Lula em 2002, porém por artistas, intelectuais e gestores. Agora quem faz isso é o próprio candidato a presidente da república e não apenas afirmando que irá fazer mais do mesmo, ou seja,  retomar o ministério da cultura, retomar conferências nacionais de cultura, assim como melhorar o orçamento..

Agora Lula propõe além disso, o que é fundamental, mas insuficiente  CULTURA como eixo transversal das políticas públicas, incluindo a área de  geração de emprego e renda, politica de reindustrialização, inovação tecnológica, educação e turismo. E como observatório da cultura em conjunto ,  sociedade civil e governo , Lula propõe a formação de Comitês de Cultura, para acompanhar e sugerir avanços e correções de rota...

Já eleger Rogério significa fortalecer a possibilidade dessa proposta revolucionária  de Lula ser implantada com mais agilidade e mais bem alinhada com as diretrizes do governo federal....

https://www.youtube.com/watch?v=AB89S8xdmjg



Voltaremos ao tema nos próximos dias....

Leia mais:

Lula é o candidato da cultura à presidência da república do Brasil!




Nenhum comentário: