terça-feira, 1 de novembro de 2022

Lula está eleito, babaca!! O que fazer de agora em diante?



Lula está eleito, a pessoa a quem faço referência no título desse post não se pronunciou a esse respeito até este dia e hora... 01/11/2022, 09:44.

As comemorações,  começaram a partir da virada ocorrida na apuração,  neste final épico de uma saga que teve inicio desde a prisão injusta e ilegal do novo Cavaleiro da Esperança..

Lula representa o mesmo papel de Tancredo Neves na década de 1980, quando derrotou no colégio eleitoral Paulo Maluf, candidato apoiado pelos militares. A ironia da história é isso ter sido feito naquela época por um politico de centro, ou melhor,  de centro direita, e que atraiu a esquerda, menos o  PT.  

Hoje,   Lula um politico de esquerda, ou melhor, de centro esquerda, representa o mesmo papel de Tancredo Neves nos anos da chamada redemocratização.  A exceção, um nome da centro esquerda, não atraído pelo "encantador de serpentes",  Ciro Gomes, o autor da frase a que faço menção no título dessa postagem, assim como do segundo termo acima,  aqui entre aspas...

Lula como uma pessoa grandiosa, nem preciso justificar as razões, governará ou buscará governará com todos os aliados, sejam os aliados da primeira hora, como os da segunda hora e os que chegaram bem em cima..

Como no governo iniciado por Tancredo Neves, que morreu antes da posse, Lula convidará os melhores quadros politicos, intelectuais, éticos e experientes,  das forças politicas que lhe deu apoio..  

Como a luta de classes não acabou com a eleição de Lula e  nem acabará tão cedo, será preciso entender que precisamos de muita (in)FORMAÇÂO e ORGANIZAÇÃO, para conseguirmos realizar as grandes e necessárias MOBILIZAÇÕES  para fazer avançar este terceiro governo Lula. Avançar no sentido da democratização da propriedade e da riqueza, do saber e do poder....

Há quem considere que isso não nos fará chegarmos ao socialismo, tão indesejado por uns, mesmo sem saber o significado,  como desejado por outros. Mas o que sei é que nos fará viver e respirar um clima melhor...

A luta portanto, no meu caso e de muitos foi, é e será,  com as armas da educação e da cultura crítica, humanista e emancipadora.. 

E como afirma o Professor Romero Venâncio (UFS) lastreado em um texto escrito na década de 1980 pelo saudoso bispo Dom Pedro Casaldáliga. Um texto atual para um Brasil que deu marcha a ré com protagonismo das elites financeiras e oligárguicas Brazucas, associados ao grande capital internacional, um filme que se repete, desde o segundo governo de Getúlio Vargas na década de 1950.


PALAVRAS DE PEDRO

Agora, as eleições passaram. E é agora que se deve fazer a política mais importante, que é a política do dia a dia: o povo, com as autoridades que elegeu. As autoridades, a serviço desse povo.

Durante a campanha não se falava "VAMOS GOVERNAR JUNTOS"? Então, agora é para governar juntos mesmo. Na administração do dinheiro, na escola, na saúde, na rua, no sertão. Sem segredos e sem privilégios.

Autoridade não é para engordar, é para servir. As autoridades não foram eleitas para ter carro novo, casa em Goiânia ou em Cuiabá, fazenda e gado, passeios e farra...

As autoridades foram eleitas para servir ao povo. Deus e o povo vão cobrar deles.

Pedro Casaldáliga, Jornal Alvorada 1982

#Casaldàliga!

#PedroCasaldáligaPresente!

#PereCasaldàliga

#NãoQueremosGuerraQueremosPaz!

#RomariaDosMártiresDaCaminhada

P.S.: O Blog da Ação Cultural continuará afirmando e reafirmando o que está escrito acima. Clique no botão seguir que está a direita nesse post e receba  as notificações. 

Zezito de Oliveira


Filme: Bacurau
Direção: Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles
Ano: 2019
Onde assistir: Telecine

#umfilmemedisse #telecine #bacurau #cenas #trechos



Leia também: Por Boaventura Souza Santos.

A estratégia da direita contra Lula

Desde já, planeja-se um golpe: a balbúrdia nas estradas é só primeiro passo. Ações usam métodos desenvolvidos nos EUA. Estão ligadas às redes de Steven Bannon e à tentativa de eleger Trump em 2024. O que os democratas podem fazer?

O novo desafio do fascismo e como derrotá-lo


Bolsonaro encena seu Capitólio e estimula a sabotagem nas estradas — que tem a cumplicidade da PRF. Igual a Trump, presidente derrotado tentará manter-se como sombra e emparedar Lula. Novo governo precisará mobilizar as ruas

Nenhum comentário: