sexta-feira, 6 de junho de 2014

Especial Teia Nacional da Diversidade na TV Brasil - Nacional



TV Brasil - Nacional

Várias apresentações aconteceram durante os dias do eventoConfira neste especial Teia Nacional da Diversidade como foi o 5º Encontro Nacional dos Pontos de Cultura e das Redes da Diversidade que integram o Programa Cultura Viva, acontecido de 19 a 24 de maio, em Natal, no Rio Grande do Norte. O evento foi promovido pela Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) e pela Comissão Nacional de Pontos de Cultura (CNPdC), com o objetivo de fortalecer o exercício dos direitos culturais e promover a atuação cultural em rede.

O especial mostra a reunião dos 
Pontos e Pontões de Cultura, além do “Encontro da Diversidade”, que reúne grupos de Culturas Populares, Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, LGBT, Crianças, Idosos, Juventude, Hip-Hop, Pessoas com Deficiência, Saúde Mental, Trabalhadores Urbanos, Povos de Terreiro, Quilombolas, Imigrantes, Mulheres, Trabalhadores Rurais, Mestres e Cliôs.

O evento formou grupos temáticos que trabalharam e contribuíram no processo que culminou em mais de 600 deliberações, propostas a serem replicadas para os mais de 4000 Pontos de Cultura em todo o Brasil. Além disso, dezenas das apresentações artísticas reuniram aproximadamente 3000 espectadores.




Nenhum comentário: