terça-feira, 29 de março de 2022

Nao basta ser pai, é preciso participar. Nao basta indignar-se, é preciso anunciar, comprometer-se, re-existir.


E para isso é importante a boa comunicação...

Além de buscar espalhar a boa informação geral , precisamos mergulhar em nossa realidade local, buscando ver/ouvir/sentir o que tem sido feito de bom e buscar participar e/ou promover a divulgação acerca disso também. Sem deixar de continuar compartilhando noticias gerais boas e necessárias para sairmos desse atoleiro civilizacional em que estamos metidos.. 

Uma pena que isso nem sempre é compreendido e realizado por muitos companheiros e companheiras que atuam no campo da comunicação .. A exceção são alguns que estão mais atentos,  mais em sintonia com o bom, com o justo e com o belo...

Estes companheiros da comunicação que esperamos,  amplie o número, estão presentes em muitos veículos comerciais de comunicação e/ou públicos, assim como àqueles ligados a sindicatos, a ongs, movimentos sociais, produtoras independentes , rádios comunitárias, mandatos populares e etc... 

Há que perceberem a  importância de trabalhos como este do Conversão sobre a Campanha da Fraternidade, espaço formativo de prevenção e combate as fakenews, a desinformação, a alienação, ao fundamentalismo, ao negacionismo cientifico e etc.. Portanto, espaço de formação educativa e cultural na perspectiva da afirmação da  civilização contra a barbárie.

Agradecemos aos jornalistas e produtores culturais da produtora Audiolibre, Marco Vieira e Thiago Paulino, assim como a Otacilio Cerqueira do programa na Fé e na Verdade da Rádio Cultura, retransmitido em duas outras emissoras ligadas ao campo da comunicação alternativa.

https://www.youtube.com/watch?v=7QOeqtueAa8


TIRA DÚVIDAS sobre a Grande Roda de Conversa sobre Fraternidade e Educação. Um conversão em 01,02 e 03 de abril


https://www.youtube.com/watch?v=zY6WuFosFH4


A outros que estão colaborando os nossos agradecimentos também, mesmo que seja apenas com o compartilhamento das postagens e conteúdos que estão sendo produzidos, o que é possível ser feito por quem tem liberdade de opinião, mas que não detém o controle de algum meio de produção comunicacional.

Acessem  sigam o blog da Ação Cultural, assim como paginas e grupo no facebook, twitter e instagram, para receber as atualizações e novidades, acerca do Conversão sobre a Campanha da Fraternidade e outras iniciativas semelhantes..



A primeira parte do titulo dessa postagem, é inspirado em um dos grandes comerciais realizados no Brasil. Um exemplo de propaganda ética e de interesse público, mesmo   comercial. Uma peça importante para a escolha da paternidade responsável por parte de muitas crianças, adolescentes e jovens que assistiram no tempo em que foi ao ar (1984).

Nenhum comentário: