quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ministério do Esporte lança edital para comunidades tradicionais

O Ministério do Esporte, por meio do Projeto Esporte e Lazer da Cidade (PELC), vai beneficiar agora as comunidades tradicionais brasileiras. Por meio de edital que pretende buscar parcerias para fomentar a prática desportiva e o lazer em regiões de maior vulnerabilidade social e econômica, a ação visa implantação e desenvolvimento de núcleos recreativos que podem receber investimentos no valor de até R$175.800,00.

O objetivo do PELC é ampliar as ações de democratização do acesso à conhecimentos e práticas de esporte e lazer, considerado direito de todos os cidadãos. Para isso, são propostas ações integradas com as demais políticas públicas, visando promover inclusão social e desenvolvimento humano. As entidades da administração pública municipal e entidades federais interessadas podem se inscrever pelo Portal dos Convênios – Siconv.
O projeto é composto de núcleos com atividades sistemáticas e assistemáticas, com foco em grupos culturalmente diferenciados que possuam formas próprias de organização social e ocupem territórios tradicionais. Povos indígenas, quilombolas, populações ribeirinhas, populações rurais, entre outros, são exemplos de comunidades tradicionais.
Mais informações podem ser obtidas no site do Ministério do Esporte:http://www.esporte.gov.br/snelis/esporteLazer/comoParticipar.jsp.

Nenhum comentário: