🌱 Ontem, 27, o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal) derrubou 56 dos 63 vetos do presidente Lula da Silva ao Projeto de Lei 2159/21, chamado de PL da Devastação. Os vetos objetivavam reduzir um pouco os gravíssimos prejuízos ao meio ambiente que já haviam sido impostos no projeto aprovado.
De Sergipe, votaram contra o meio ambiente, pela derrubada aos vetos, quatro deputados federais: Rodrigo Valadares (União), Ícaro de Valmir (PL), Delegada Katarina (PSD) e Gustinho Ribeiro (Republicanos). Juntaram a eles os senadores Laércio Oliveira (PP) e Alessandro Vieira (MDB).
Para manter os vetos do presidente Lula ao PL da Devastação votam: João Daniel (PT), Thiago de Joaldo (PP) e Yandra Moura (União). No Senado, Rogério Carvalho (PT) também votou a favor. O deputado federal Fábio Reis (PSD) novamente não apareceu para votar.
A manutenção do Projeto da Devastação, com a derrubada dos vetos, é o mais violento ataque ao meio ambiente promovido pelo Congresso Nacional nos últimos anos. Agora, ampliam-se com liberação geral a devastação de matas, florestas, manguezais, rios para beneficiar agronegócio, mineração e indústria imobiliária.
📲 REPORTAGEM COMPLETA EM https://manguejornalismo.org/dois-senadores-e-quatro-deputados-federais-de-sergipe-votam-contra-o-meio-ambiente-para-favorecer-agronegocio/



Nenhum comentário:
Postar um comentário