A pesquisa Juventudes: Um Desafio Pendente é uma iniciativa da Fundação Friedrich Ebert (FES) que reúne dados e análises sobre as posições políticas das juventudes em relação à democracia, suas formas de participação e sua percepção sobre as agendas políticas atuais. Realizada em 14 países da região, a pesquisa oferece um panorama inédito sobre como jovens de 15 a 35 anos veem a democracia, o papel do Estado, as desigualdades e o futuro.
informações sobre ações culturais de base comunitária, cultura periférica, contracultura, educação pública, educação popular, comunicação alternativa, teologia da libertação, memória histórica e economia solidária, assim como noticias e estudos referentes a análise de politica e gestão cultural, conjuntura, indústria cultural, direitos humanos, ecologia integral e etc., visando ao aumento de atividades que produzam geração de riqueza simbólica, afetiva e material = felicidade"
quarta-feira, 5 de novembro de 2025
Lançamento da Pesquisa Juventudes: Um Desafio Pendente
No caso brasileiro, o estudo evidencia a complexidade e a diversidade das juventudes, marcadas por desigualdades históricas, mas também por esperança e desejo de transformação. Em meio à precarização do trabalho, ao avanço de discursos conservadores e à crise de confiança nas instituições, as juventudes brasileiras demonstram forte compromisso com a justiça social, a democracia e os direitos humanos.
Local: Sala Broadway, Hotel Manhattan (SHN Q2), Brasília/DF
Realização: Fundação Friedrich Ebert Brasil (FES Brasil)
Parceria: TVT e CONJUVE
Para 55% dos jovens, Estado deve assegurar política de emprego 61% dizem que problema que mais preocupa é pobreza, desemprego e falta de acesso a direitos, segundo pesquisa da FES Brasil ...
Leia mais no texto original: https://www.poder360.com.br/poder-brasil/para-55-dos-jovens-estado-deve-assegurar-politica-de-emprego/
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário