sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Como não se deixar seduzir "Em nome de Jesus" pela pastora Flordelis e por tantos semelhantes?

** FlorDeLiz e Everaldo somos nós, evangélic@s, nossa cara feia no espelho! um povo que não tem entendimento será levado cativo - já diziam @s profetas! dito e feito **
GENERALIZO GERAL! é pra generalizar sim! as igrejas evangélicas se transformaram num antro de hipócritas, bandid@s, corrupt@s, fascistas e/ou massa de manobra e omissos.
Foi a preguiça - pecado entre outros - de espiritualidades de consumo. Querem mudar o mundo na base do louvor, mãozinha pra cima e dancinha pós-pan-erótica. Não querem se organizar e
fazer a luta por direitos: querem o milagre individual e restrito! Nem estudam mais a Biblia: recebem migalhas cantadas por cantoras bregas, estridentes e fanhas.
Piruas de d*US. Entregam para coronéis violentos e machistas, bispos golpistas nas igrejas e na política o voto, a interpretação e a ética.
Preguiços@s de tudo.
Esse povo evangélico: pobres e falidos, endividados e explorados... discriminados e violentados. Fomos, foram, somos, estamos parasitados pelo pior do fascismo no Brasil.
Quem foi e é resistência: perdemos. Os fascistas crentes controlam os aparatos de hegemonia nos espaços evangélicos com um sem fim de organizações, programas, congressos, bandas e
campanhas, correntes e ofertas, tráfico de influência e uso o indevido de recursos públicos e comunitários. Copiamos @s católicos e reinventamos o padroado, a república d@s crentes.
Deuzolivre.
Perdemos. Eu perdi: 60 anos de  ser evangélica. A igreja metodista, onde caminhei toda minha vida, é um exemplo acabado de omissão, intolerância e podres poderes.
Somos minoria. Não soubemos fazer a disputa, não entendemos os modos de apropriação da fé, fomos tratorados e expulsos de lugares queridos de formação e fé.
Esperar q venham nos entender e explicar continua sendo preguiça.
Haja crítica e auto-crítica!
Continuar Bíblia-centrad@s e querendo mostrar ser um crente diferente... não ajuda muito.
O cristianismo todo, o evangélico em particular, vai ter que morrer, ser julgado na história junto com outros aparatos fascistas, patriarcais e racistas.
Um dia, talvez quem sabe, o evangelho de Jesus desprovido de poder e autoridade vai ser um dos modos de crença entre outros, e vamos aprender a andar humildemente com noss@ d*US.

 Nancy Cardoso
Publicado inicialmente no
facebook

QUESTIONA OU ADORA


Quando a evangelização se reduz a repetir a todo tempo que as pessoas não precisam pensar, refletir, questionar, que basta apenas fazer oração, cumprir alguns rituais de "sacrificio" como ampliar as ofertas, ficar de joelhos. Se afastar das coisas do "mundo", que mundo? Se eu não me chamasse Raimundo. Quando se usa e abusa das pessoas mais simples e cheias de carências, não apenas materiais, por meio de canções carregadas de lamentações e esperança, aqui de espera mesmo. Não a esperança do verbo esperançar, a esperança que age na História e com a coletividade. Quando se busca por meio de melodias cheias de melancolia com imagens mentais em forma de versos, para tirar o máximo de lágrimas das pessoas e criar um clima permanente de torpor ou transe mistico, aí temos o ambiente favorável para o surgimento dos falsos profetas.. Fora todo o aparato de produção e da tecnologia que existe no "mundo" afim de criar impacto sonoro e visual, e aqui estamos diante de um grande desafio. Já não temos seres humanos livres, em busca da autonomia, mas sim robôs, escravos mentais, pessoas que acreditam em tudo que o seu senhor pastor ou senhora pastor disser ou mandar. E aí quando não faz, como na brincadeira boca de forno, sofre uma série de castigos. O principal deles, perder o apoio emociional/sentimental que recebe dos senhores e senhoras pastores e pastores assim como dos demais irmãos.. BOM TEMA PARA PESQUISADORES DO CAMPO DA HISTÓRIA, JORNALISMO, SOCIOLOGIA, ANTROPOLOGIA, PSICOLOGIA E ETC... Zezito de Oliveira Publicado inicialmente no facebook

 #CUIDADO
Um pastor pregando numa igreja pentecostal lotada, logo após a saudação inicial começou a sapatear e dizer:
Eis que vejo um anjo entrando na igreja...e a igreja começou a glorificar!
E continuou o pregador, eis que ele está vindo para o meio dos jovens...e os jovens por sua vez, começaram a pular!
E o pregador continuou dizendo, eis que agora ele está passando pelas irmãs...e aí meus queridos, era irmãs pulando pra todo lado e falando em "mistério" e fazendo aviãozinho e dando golpes no ar e chiando que nem panela de pressão!!!
E o pregador continuou narrando a trajetória do anjo e disse, e ele agora tá vindo pro altar no meio dos obreiros...aí a cena foi igual ou mais que no meio das irmãs!!!
E quando todos estavam "pegando fogo" disse o pregador:
E EIS QUE EU VOS DIGO QUE ESSE ANJO É SATANÁS!!!!!!!!!!
Aí, murchou todo mundo! E só se ouvia ecoar alguns "misericórdia Jesus!"
Este fato é real. E quem fez isto foi um pastor do ICP - Instituto Cristão de Pesquisas
Para provar para as pessoas que ali estavam que é muito fácil enganar os crentes pentecostais de hoje em dia!
É...meus irmãos com tantos picaretas, charlatães, sensacionalistas emocionais e oportunistas que andam pregando nas igrejas, tem muita gente "comprando gato por lebre".
Tomem cuidado, nem tudo que faz barulho é o Espírito Santo...

Autoria desconhecida

Flordelis representa a igreja evangélica SIM.
Foi eleita, democraticamente, por votos de evangélicos SIM.
Pregou contra o "homossexualismo" (como a igreja evangélica gosta de se referir mesmo sabendo que é um termo pejorativo) SIM.
É uma exímia representante da Teologia da Prosperidade SIM.
Arrastou multidões em seus cultos com cantores gospel conhecidos em todo país SIM.
Fez congressos com igrejas lotadas e pastores conhecidos SIM.
Teve espaço e apoio em rádios evangélicas SIM.
Foi tema do filme chamado "Flor de Lis - Basta uma Palavra para Mudar" em 2009, SIM.
Parem, mas parem mesmo, de dizer que ela não representa a igreja evangélica. Ela é a própria figura da igreja evangélica brasileira.
Até onde foi conveniente, ela nunca foi criticada pela igreja evangélica que, deu voz, deu espaço, deu oferta, dinheiro, visibilidade e cargo político para ela SIM.
Não me venham com "ela não é crente de verdade". Ela é sim. SIM.
Assumam, em silêncio e autocrítica, que a criação da marca (sim, marca) Pastora Flor de Lis® veio do seio da igreja evangélica. Legitimada e patenteada pela própria igreja evangélica.
Assumam a responsabilidade com maturidade, silêncio e autocrítica. A igreja evangélica brasileira precisa, URGENTEMENTE, rever seus apoios, seus dogmas, suas "verdades", seus preconceitos e toda sua colaboração para com o atraso deste país.
Com suas alianças escusas com as bacadas obscuras do congresso, manipulação da informação (fake news) e o desmonte da cultura do Brasil. Com o acréscimo da relação escusa com a milícia e o PVI (Povo de Israel) ou Porta 001, facção criminosa que se autodenomina evangélica. Cadê vocês criticando a formação do PVI?
Tenham o mínimo de decência e aceitem as críticas, em silêncio, por todo atraso que nos propuseram. E sem "ahhh, mas nem todo crente" até porque o discurso e a práxis são bem incongruentes. Vocês estão muito longe de Jesus Cristo, mas muito longe. A conta não fecha, num balaio de arrogância, ignorância, violência, dogmatismo, intolerância e igrejas lotadas no meio de uma pandemia.
Silêncio e Autocrítica.
Silêncio e Autocrítica.
Silêncio e Autocrítica."
Vinicius Soares Publicado inicialmente no facebook



Os programas sensacionalistas educaram o brasileiro no ódio ao bandido e parecem ter alcançado de forma particular o coração dos fundamentalistas.

Seguidores de Malafaia questionam silêncio do pastor sobre o caso Flordelis






Acrescentado em 29/08/2020 às 13h35


Nenhum comentário: