terça-feira, 11 de junho de 2013

Estudantes da quinta série de uma escola na cidade de Hamburgo, Alemanha, impediram que seu colega de classe, Gleb, fosse deportado.

Caros amigos,




Um grupo de 30 crianças de 11 anos em Hamburgo, Alemanha, salvou um de seus colegas de classe. Tudo o que eles precisaram foi de uma petição e um número suficiente de assinaturas. Tudo começou com uma simples ação que levou dois minutos. Clique e comece a próxima campanha para mudar a vida de alguém, ou mudar o mundo:

  Tudo o que eles precisaram foi de uma petição e um número suficiente de assinaturas.

Gleb viajou para Alemanha para fazer um tratamento contra leucemia. Ele passou por uma operação que salvou sua vida e passou a assistir aulas na escola, rapidamente se transformando no melhor da classe. Mas o governo alemão tentou deportá-lo de volta para a Rússia. Os colegas de classe do Gleb criaram uma petição endereçada aos funcionários do governo local e pediram a eles que impedissem a deportação.

Quando a petição ficou famosa, um funcionário local do governo alemão começou a olhar para a campanha feita pelas crianças. E, em questão de semanas, Gleb foi salvo e conseguiu continuar o tratamento de que tanto precisava. Seus amigos salvaram o seu futuro, e tudo começou com uma simples ação. Com apenas um clique, é possível começar campanhas sobre as questões mais importantes para nossa comunidade ou compartilhar com nossos amigos. Nunca se sabe quem poderá começar a próxima campanha para mudar a vida de alguém, ou mudar o mundo!

http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=2935330812&v=25735

Os colegas de classe do Gleb começaram uma campanha incrível em questão de minutos e alcançaram uma grande vitória. Vamos imaginar o seguinte: e se todos nós dedicássemos uma pequena parte do nosso tempo livre para começar uma campanha? Não há limite para as coisas que poderemos alcançar!

Começar uma campanha é muito rápido, mas o impacto da vitória pode durar anos. E mais: se uma petição espontaneamente tiver apoio da comunidade e das pessoas em geral, a equipe da Avaaz poderá escolhê-la, dar conselhos de estratégia, ajudar os criadores a falarem com a mídia, e até mesmo enviá-la para mais membros da comunidade. Temos várias dicas e conselhos para ajudar os criadores das petições nesta jornada. É preciso apenas dar o primeiro passo, contagiar os outros com nosso entusiasmo e logo estaremos próximos à linha de chegada: alcançando vitórias sobre questões locais, nacionais e globais.

Vamos compartilhar este email com todas as pessoas que conhecemos e que têm ideias sensacionais para fazer do mundo um lugar melhor – ou podemos começar a mudança juntos agora mesmo neste link:

http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=2935330812&v=25735

Muitas das campanhas da Avaaz foram criadas por membros da comunidade. Campanhas que vão desde salvar centenas de trabalhadores indianos que estavam no Bahrein até permitir que parceiros e cônjuges visitem as pessoas que amam nas prisões do Novo México, nos EUA. Todas estas campanhas foram criadas em apenas algumas minutos. Vamos juntos nos tornar transformadores do mundo e multiplicar o nosso impacto milhares de vezes.

Com esperança e entusiasmo por tudo aquilo que conseguimos fazer juntos.

Emma, Oli, Dalia, Patri, Laura, Ricken, Luis, Chris e toda a equipe da Avaaz





A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 22 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Nenhum comentário: