terça-feira, 25 de junho de 2013

Participem das webconferências sobre o Programa Mais Cultura nas Escolas

Atenção, artistas, escolas e pontos de cultura. O Programa #MaisCulturaNasEscolas vai prorrogar até 10 de agosto a inscrição de projetos!
Informamos que o prazo para inscrições de propostas no Programa Mais Cultura nas Escolas foi prorrogado para o dia 10 de agosto de 2013. O anúncio foi feito pela coordenadora-geral de Cultura e Educação da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Carla Dozzi, durante audiência pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Uberlândia. Estaremos divulgando novas ações para que tenhamos um número significativo de projetos inscritos e aprovados para o Estado de Sergipe.

Fiquem atent@s

--
Edmilson Suassuna
Consultor SEBRAE
Projeto Negócios em Economia Criativa

CONVITE

A Diretoria de Educação e Comunicação para a Cultura e a Coordenação-Geral de Cultura e Educação da SPC/MinC convida a todos a participarem nos meses de junho e julho,  da programação das webconferências  sobre o Programa Mais Cultura nas Escolas, que terá como foco discutir os  benefícios e esclarecer dúvidas sobre  os eixo voltados  para os seguimentos.
Resultado de parceria entre os Ministérios da Educação e da Cultura, o programa tem como objetivo fomentar ações que promovam o diálogo entre as escolas públicas e experiências culturais e artísticas desenvolvidas em comunidades locais.
O Mais Cultura nas Escolas selecionará cinco mil projetos em 2013, que receberão entre R$ 20 mil e R$ 22 mil, calculados conforme o número de alunos matriculados na escola. O recurso deverá ser investido na  contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas.
Públicos:
- 27/6 às 11 horas webconferência para Pontos de Cultura;
-27/06 às 14.30 horas webconferência  para Museus -IBRAM;
- 8/7 às 11 horas webconferência para Secretários de Cultura e Educação
Estaduais e Municipais;
- 11/7 às 14.30 horas  webconferência geral,  para Sociedade Civil,
Educadores, Artistas, Gestores de Espaços Culturais.
Para assistir, basta acessar o banner do Programa no Portal do MinC.
Para mais informações acesse o manual completo do Programa ou o site http://www.cultura.gov.br/maisculturanasescolas.
Dúvidas podem ser encaminhadas ao maisculturanasescolas@cultura.gov.br.
Programa Mais Cultura nas Escolas
Diretoria de Educação e Comunicação para a Cultura
Secretaria de Políticas Culturais
Ministério da Cultura

Nenhum comentário: