domingo, 23 de janeiro de 2022

Na tentativa de destruir o legado de Leonel Brizola, organizações Globo ajudaram a destruír o Rio de Janeiro...

  Idem com relação ao PT, Lula e estado atual do Brasil.


Uma foto histórica: New York, 1978. Lélia Gonzalez, Abdias Nascimento e Leonel Brizola.

O centenário de Leonel Brizola nos faz lembrar que o começo da destruição do Rio de Janeiro, tem inicio  pela busca de  destruição do legado que ele construiu quando governador. A Rede Globo foi uma das principais lideranças desse processo. 

A mesma emissora de TV que esteve na linha da frente do começo da destruição do Brasil, quando iniciou a campanha do assassinato de reputação do PT e de Lula.

Com isso e todos os seus desdobramentos, petistas e assemelhados, podem entender melhor porque Brizola falava tão mal das organizações Globo.  Sem esquecer que também no inicio a Rede Globo participou de uma trama junto com agentes ligados ao então Serviço Nacional de Informações (SNI) para fraudar o resultados das eleições de 1982 ,  em tempos mais favoráveis com contagem de cédulas de papel.

Houve quem achasse exageradas,  as  criticas de  Brizola a Rede Globo, eu fui um deles...

Há uma frase atribuída a José Dirceu atestando esse grave erro....Em entrevista a jornalista Hildegard Angel ele nega, porém nos primeiros anos do governo Lula, o governo  agiu como se pensasse assim. Embora depois da manipulação do noticiário acerca do chamado “mensalão”, já no final do segundo mandato, Lula deixou proposta de regulação dos meios de comunicação. Dilma resolveu não levar a frente.  A chamada mídia técnica é um forte indicador da leniência dos governos petistas com a questão. Na segunda parte desse artigo eu explico o que é a chamada “mídia técnica”. 

É bem provável, depois do que passou, que afirme ser esse um de seus arrependimentos.

Aquela sua reunião com o Requião, em que ele diz que você afirmou que vocês tinham a Rede Globo, e não precisavam de uma TV pública, isso é verdade? 

José Dirceu - Virou verdade, não é? Não vou dizer que não é verdade. Eu vou dizer que eu dou um boi para não entrar em uma briga com o Requião. Ao contrário do ditado mineiro, que diz que eu dou um boi para não brigar, e uma boiada para não sair da briga. Eu nunca disse isso para o Requião. Eu nem tratei deste assunto e nem era responsável por isso. Isso ele tinha que discutir com o Gushiken, com a Secom, podia discutir isso com o Ricardo Kotscho, com o André Singer, que era o porta-voz. Eu nunca invadi essa área da publicidade. O que eu posso dizer é o seguinte: o Lula criou e tentou impulsionar a TV pública, o Lula descentralizou a publicidade para os jornais de todo o Brasil. E todos os jornalões fizeram editorial contra... 

Esse artigo terá continuidade de forma mais propositiva..

                                              Leia mais aqui: https://www.jb.com.br/colunistas/hildegard_angel/2018/09/3230-nunca-disse-ao-requiao-que-nos-tinhamos-a-globo-e-nao-precisavamos-de-tv-publica.html

Depoimento mais pessoal..


100 anos de Leonel Brizola hoje... Em 1961, Brizola encontra-se com a escritora Carolina Maria de Jesus.

Brizola Centenário

Grande Brizola! Mesmo tendo reservas a alguns aspectos da sua personalidade e do seu pensamento e práticas politicas, nunca deixei de ter respeito, máximo por sinal,  e admiração pela sua garra, coragem e projeto de nação, sempre levando em conta os debaixo, os mais pobres... Os brasileiros que querem pensar um Brasil grande e mais  justo, precisam conhecer mais e melhor  o velho Briza...

Zezito de Oliveira

Leonel Brizola em Sergipe na companhia Manoel Ferreira,  grande referência do trabalhismo neste estado.



CENTENÁRIO DE MANOEL FERREIRA SANTOS

Nesta semana de grande repercussão do centenário do político Leonel Brizola gostaria de comentar o centenário do poeta, ex-diretor do Museu Histórico de Sergipe (MHS), grande agente cultural de São Cristóvão. Ele foi meu amigo, eu tive o prazer de desfrutar de sua presença na minha vida, aprendi muito, como retribuição divulgueu sua importância como intelectual da resistência que atropelou preconceitos de "sábios acadêmicos" (Exceção: MF era sempre grato a importância e o incentivo de Manoel Cabral Machado e Sebrão Sobrinho).
Quem tiver interesse em saber mais sobre este sergipano procura no meu novo blog POESIA COM TEMPERO & ARTE SUSTENTÁVEL - velho blog Cicerone de São Cristóvão (2006/2022) - os textos que publiquei em 2007, ano de sua morte. 
Obs: Dá pra compreender como MF esteve envolvido no reconhecimento de São Cristóvão como "Quarta cidade mais antiga do Brasil". 
Espero que os agentes culturais e a Prefeitura de São Cristóvão não deixe passar no limbo o centenário de Manoel Ferreira. 



Brizola foi o melhor governador de esquerda do Brasil

O fundador do PDT foi um estadista, um homem comprometido com seu tempo e com o povo brasileiro. Fazem faltas figuras públicas desta tradição

POR JOÃO PEDRO STÉDILE | 22.01.2022 05H59

Muitos Salve!!  Para o Grande Leonel Brizola..

Um patriota de verdade, um homem muito considerado....

100 anos de Leonel Brizola | Blog do Cadu Amaral

https://www.youtube.com/watch?v=-x4cFc-lixY



QUEM FOI LEONEL BRIZOLA




Documentário: BRIZOLA - Tempos de Luta






BRIZOLA: A GÊNESE DE UM CAUDILHO - EDUARDO BUENO





Assista este video e outros do canal Tutameia sobre Brizola e etc.

Brizola, cem anos - trajetória e legado político

https://www.youtube.com/watch?v=X-KOebkqG7E&t=5s


100 ANOS DE BRIZOLA | O caudilho dos pampas | TVGGN 20H (21/01/22)



Forças do Brasil - 100 anos de Brizola, com Leonel Brizola Neto






Roda Viva | Leonel Brizola | 1989


Vale a leitura...


‘LEONEL BRIZOLA – A HISTÓRIA O HISTORIADOR ‘, DE GILBERTO FELISBERTO VASCONCELLOS

Não deixem de assistir, ou assistir novamente...


Leonel BRIZOLA em direito de resposta constitucional na TV GLOBO no Jornal Nacional c/Cid Moreira HD











Nenhum comentário: