sábado, 29 de janeiro de 2022

LEMBRANDO OS DIAS DE TOMAR VACINA COMO DIA DE ALEGRIA, MESMO COM O "REVÓLVER" E AS MARCAS QUE DEIXAVA.


Aqui ao lado de um sangue bom, Neném ou Josenilson Alexandre, alguns dias antes da  ida ao posto de saúde para a vacinação.

Hoje , 26 de janeiro de 2022, foi o dia de tomar a 3ª dose de reforço. No caminho de volta para casa encontrei com um bolsonarista. Aqui em Sergipe, não são tantos , em comparação com alguns lugares do país. Disse a ele: Se virar jacaré envio uma foto para você... 

Ao chegar em casa a certeza de que a cultura, o hábito de nos vacinarmos desde criança, faz uma grande diferença nesse momento atual, juntamente com a existência do SUS.

Cultura minha gente, cultura é importante, inclusive nessa dimensão de hábitos , de cuidados básicos e preventivos com relação a saúde ao longo do tempo.

Lembranças da minha mãe, Maria Marlene, que não descuidava das vacinas lá em casa, tanto minha, como dos meus irmãos..

Faleceu de COVID em maio de 2021, quando estive internado em UTI  de hospital pela mesma razão. 

E como  já disse em outra oportunidade, o voto em 2022 precisa levar  em consideração as milhares de mortes e sequelados, como é o meu caso, por causa de um governo desumano e perverso, assim como seus principais apoiadores escolhido em eleições, como  deputados e  senadores, assim como  meios de comunicação  que escolhemos para audiência. 

É hora de tirarmos eles do nosso radar, tantos uns,  como outros. Mesmo que não consigamos na totalidade, a meta é reduzir seus tamanhos. Dos parlamentares bolsonaristas  a audiência de programas de rádio e televisão que trabalham pela infelicidade geral da nação, mesmo sob os disfarces de diversão e entretenimento fútil, alienante, idiota, lixo cultural....

Minha mãe dizia que Bolsonaro tinha na COVID um aliado para matar os véios.

E como sabemos, não apenas estes.....


Nenhum comentário: