domingo, 6 de fevereiro de 2022

Começa o ano de 2022. Bolsonero ouve na cara que é uma farsa, se suja com farofa "pobre" e faz ressurgir um expressão preconceituosa contra o nordestino ,"pau de arara".

 O ano não começou muito bem para Bolsonero e seus seguidores, com certeza um prenúncio de como acabará para o despresidente. Entretanto para a maioria da população, essa herança maldita  superará o dobro ou o triplo do que deixou FHC. E não será pior, porque ainda temos uma sobra positiva das politicas públicas do  circulo virtuoso inaugurado  pelos governos do PT.

Guilhermo Codazzi - A verdade nos libertará de Bolsonaro

E mesmo FHC, apesar de uma série de dividas sociais que deixou ou até que aprofundou, por outro lado, não levou o país a este grau de desmoralização, sofrimento  e descrença a que chegamos, além de algumas construções no plano macro econômico, no arcabouço politico e uma incipiente politica social compensatória, mesmo assim,  que pôde ser aproveitada e aperfeiçoada pelos governos petistas.

1º grande acontecimento de revelação da verdadeira verdade..

https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/estudante-questiona-bolsonaro-no-cercadinho-do-alvorada-o-senhor-e-uma-farsa-presidente/


QUEM É A ESTUDANTE QUE ENFRENTOU BOLSONARO | 'A gente não pode ter medo de político', diz Hadassa





https://www.youtube.com/watch?v=hbm6mIr6xY4

2ª grande besteira atroz.




 

Mas pelo whatzapp, houve quem lembrasse:

"Nunca esqueço de como a mídia da casa grande tratou essa foto... Só para lembrar o que estamos vendo nesses dias de brasil apequenado e emporcalhado..."




 3º acontecimento tragicômico

Bolsonaro desconhece origem de Padre Cícero e chama nordestinos de ‘pau de arara’ 


E para completar.....Ainda tem Damares, para distrair os otários....


Ronilso Pacheco @ronilso_pacheco

O jovem Moïse, congolês, espancado até a morte no Rio de Janeiro ao cobrar o salário atrasado. Sua mãe se desespera na frente das câmeras.

Todo mundo esperando um vídeo, um posicionamento da ministra dos Direitos Humanos.

O vídeo que Damares faz:

AQUI

E para concluir esta série, reitero a sugestão: Será preciso criarmos um portal enciclopédico com o festival de besteiras atrozes que assola o país...

Se possível também escrito. Há um precedente muito interessante produzido pelo jornalista Raimundo Pereira, intitulado Retratos do Brasil.

Outro precedente que pode servir como inspiração n campo virtual, é  memorial da democracia, criado e mantido pelo Instituto Lula..

Será uma forma de fazermos como fazem os alemâes com relação ao nazismo, e os judeus com relação ao holocausto.  Para nunca mais ser esquecido, para nunca mais se repetir...

P.S.: - E já que falamos em precedente, não podemos esquecer do pioneiro:

Febeapá - O Festival de Besteira que Assola o País



Nenhum comentário: