quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32. Assistam a missa para saber exatamente o que houve...

 #justiçapormoise  

A transmissão da missa naquele sábado mostra as inverdades que foram difundidas:

NÃO É VERDADE o que diz a manchete de que a “invasão” ocorreu “durante missa”.

 Os manifestantes entraram na Igreja exatos 6 minutos DEPOIS DO TÉRMINO DA MISSA. Isso pode ser constatado no vídeo da celebração completa no canal oficial da Igreja do Rosário no YouTube. 

https://youtu.be/p3PYwJXZ4Rg

NÃO É VERDADE que “o culto foi interrompido”. Tampouco que os “militantes de esquerda invadiram a igreja no momento em que fiéis católicos aguardavam o início da missa.!”

NINGUÉM ENTROU NA IGREJA DURANTE A MISSA. No vídeo do canal da Igreja, o celebrante até reclama em dois momentos da manifestação que ocorre na praça, mas deixa registrado que NEM SABE DO QUE SE TRATA. 

 https://youtu.be/p3PYwJXZ4Rg?t=1895 : “Você sabe que grupo é esse que está lá fora?”

https://youtu.be/p3PYwJXZ4Rg?t=3115 : “não sei que grupo é, descobriram?”  

NÃO É VERDADE que os manifestantes “forçaram a porta do templo”.

A porta PERMANECEU ABERTA DURANTE TODO O TEMPO da gravação. Uma ajudante do padre até sugeriu que a porta fosse fechada, mas o padre não concordou. 0:25:22 https://youtu.be/p3PYwJXZ4Rg?t=1522

NÃO É VERDADE que “os esquerdistas ofenderam os religiosos com palavras de baixo calão, além de gritos de “fascistas” e “racistas”. 

Quando os manifestantes entraram (6 minutos depois do fim da missa), os 17 participantes (sim, dava pra contar) que participavam da missa já tinham se retirado da Igreja.

NÃO É VERDADE que “em vão, o padre tentou conter o ocorrido”. 

Como mostrado acima, NINGUÉM ENTROU NA IGREJA DURANTE A CELEBRAÇÃO e o padre nem sequer sabia que tipo de manifestação estava ocorrendo.

Quando os manifestantes entraram depois da missa, o padre voltou da sacristia já sem os paramentos e permaneceu todo o tempo no presbitério junto com eles. 1:00:25 https://youtu.be/p3PYwJXZ4Rg?t=3625

A manifestação durou 8 minutos. Não dá pra saber o que foi falado porque o som da gravação foi cortado. Mas não se nota nenhuma movimentação atípica além das faixas, cartazes, palavras de ordem e aplausos.

Quando os manifestantes se retiraram, o último a sair ABRAÇA O PADRE e conversam durante 4 minutos. 1:10:00 https://youtu.be/p3PYwJXZ4Rg

Depois disso o padre retorna à sacristia, a porta é fechada e as luzes se apagam 1:13:46 https://youtu.be/p3PYwJXZ4Rg?t=4425



 



José Ricardo de Oliveira

Eu estive tentando entender o que aconteceu de maneira isenta, sem achismos. Ouvi a live do amigo Mauro Lopes  no 247 que fez um painel com o vereador de Curitiba.

Os fatos foram os seguintes:

O ato havia sido marcado para ser realizado na praça na frente da igreja de Nossa Senhora do Rosário dia Pretos. Uma igreja construída pelos pretos, em mil setecentos e alguma coisa, para os pretos frequentar.

O padre e uma frequentadora foram discutir com alguns participantes dizendo que o local não era adequado. Tanto o padre como a frequentadora eram brancos de ascendência europeia.

A igreja estava vazia, não havia nenhuma celebração acontecendo.

A menção de que  ali não era lugar para um protesto contra racismo, acabou acirrando os ânimos, já que aquela igreja era um local que historicamente é ligado a história do povo negro naquela cidade de maioria branca.

Nesta,situação os manifestantes resolveram entrar na igreja.

Esses são os fatos. A direita se aproveitou, como sempre faz, para lançar suas mentiras e arranjar munição contra.

O que percebo depois de olhar para os fatos é que mais uma vez, estamos sendo engambelados pela direita, para nos posicionarmos a favor deles .

Diante dos fatos cada um que tire suas conclusões.

No Vídeo do programa do Mauro  o painel com o vereador começa  na segunda parte que inicia depois de uma hora de programa.

Quem quiser conferir está aí.

https://www.youtube.com/watch?v=6FnwF1ItmWw



Página do vereador Renato Freitas no facebook

https://www.facebook.com/renatofreitasvereador/

No instagram..

https://www.instagram.com/renatofreitasvereador/



Nenhum comentário: