domingo, 20 de fevereiro de 2022

Formação politica acessível para um montão de Monarks e a comunicação de esquerda através das redes..

 Este video do Monark, gerou um debate muito interessante no facebook

https://www.youtube.com/watch?v=mvuT6j5Ekes

Seleção de alguns comentários no grupo Seguidores do Anarcomiguxos e Meu Professor de História.

Zezito de Oliveira - Estudar o marxismo não para se tornar marxista necessariamente, mas para não permanecer ingênuo, Essa é do filósofo Henrique Dussel,

Maressa Andrade

Sabe que eu realmente acho...

Como pesquisadora, uma vez meu orientador me disse que era minha obrigação não só divulgar os dados mas fazer os dados serem compreensíveis.

O Monark, honesto ou não, disposto a aprender ou não, só demonstra que:

1. Essa doutrinação toda nunca existiu. Pq se tivesse existido todo jovem da idade dele saberia o q é meio de produção.

2. A academia, que é o lugar mais comum onde se discute esse tema, falhou miseravelmente em não conseguir fazer com que esse tema fosse compreensível à população não acadêmica.

Monark é só um sintoma que mostra tanto a podridão da direita quanto a nossa incapacidade de se fazer entender.

Uma vez eu fiz uma pergunta mto simples a um uber: "se vc parasse de trabalhar hoje, o que aconteceria com vc em 1 mês?" Ele responde obviamente: passaria fome, conta atrasada... etc.

E eu respondi a ele: então vc não eh dono do meio de produção. Vc precisa ter sua força de trabalho explorada e sem nenhuma garantia de direito contra doença ou qlqr coisa, pra poder sobreviver.

A gente precisa de falar de maneira mais simples. Pq, senão, vai haver uma "epidemia" de Monark. Se é que não já tem.

 Elvira Gonçalves

Uma coisa que percebo é que a esquerda não é capaz de produzir nem um mero podcast de relevância, um entrevistado de esquerda precisa ir num podcast de direita pra conseguir ter alguma relevância. Tem muito inútil preocupado em cancelar e lacrar, mas gerar mecanismos de disputa de espaços com a direita que é bom, nada.

 Zezito de Oliveira - O Meteoro salva o nosso campo... E tem mais alguns, mas a partir de uma iniciativa independente. A esquerda institucional até investe em comunicação, mas é muito tradicional, vertical ou um "museu de grandes novidades", lembrando Cazuza..

 Leonardo Souza Ubatuba

Elvira Gonçalves o Podcast poderoso que é puxado pra esquerda é o Podpah

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: