Fiquemos atentos! Prosseguem as oficinas virtuais introdutórias e relativamente imersivas, por causa dos limites do formato online, voltadas prioritariamente para agentes culturais de base comunitária. Ao todo, são 21 oficinas que começaram em janeiro e se encerrarão em fevereiro.
A participação, com média diária de 70 pessoas, é considerada alta em razão dos horários ofertados — já que a maioria acontece das 10h às 12h. Por outro lado, tem-se registrado no chat um reconhecimento quase unânime e agradecimentos à iniciativa do Pontão Gestão Viva e à sua principal liderança, Davy Alexandrinsk. Preferimos afirmar 'quase unanimidade' em atenção à conhecida frase cunhada pelo jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues: 'toda unanimidade é burra'.
Para se ter uma ideia do quanto esses temas técnicos de gestão são importantes para os que compõem a Rede de Pontos e Pontões de Cultura Viva em Sergipe, os dez agentes culturais da comissão estadual da Teia Sergipe 2026 escolheram, como temas de três miniconferências estritamente introdutórias, os seguintes tópicos: Legislação/Editais; Prestação de Contas; Certificação de Pontos de Cultura; e Mapa Cultura Viva.
Acompanhe o perfil e vamos juntos fazer história em 2026! 🎭 https://www.instagram.com/pontaogv3.0/
🤝 O Pontão Gestão Viva 3.0 é uma realização do Campus Avançado junto ao Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc.

Nenhum comentário:
Postar um comentário