O Sebrae, dentro das atividades do Projeto Negócios em
Economia Criativa, estará realizando no dia 20 de fevereiro, às
19 horas, um encontro com empresas e empreendedores culturais que
estejam interessados em participar de ações de capacitação operacional, gestão
organizacional e financeira, marketing e
acesso a mercados.
Durante o encontro serão discutidas as demandas dos segmentos
que serão atendidos inicialmente pelo projeto:
- Música
- Arquitetura/design/moda
- Audiovisual/artes visuais/digital
- Expressões culturais
O Projeto Negócios em
Economia Criativa tem como objetivo promover a inovação e a profissionalização das empresas
e empreendedores culturais, por meio da melhoria da gestão dos negócios e do
aumento da capacidade empreendedora. É realizado pelo Sebrae, em parceria com a
Secretaria Estadual de Cultura, Funcaju e Senac.
Data: 20 de fevereiro de 2013
Horário: 19h
Local: Sede do Sebrae, à
Av.Tancredo Neves
Importante: É
necessário confirmar participação até o dia 18 de fevereiro, preenchendo formulário e enviando de volta para o e-mail: Para solicitar o formulário, escreva para mercia.menezes@se.sebrae.com.br
Veja mais:
Economia criativa: reportagens do Câmara Hoje vão mostrar as inovações e o empreendedorismo do brasileiro
Arquitetura, moda, livros, jogos para celular, música, arte e
antiguidades: o que eles têm em comum? Desde o início dos anos 2000
esses são alguns dos setores da chamada economia criativa. O tema ainda é
novo e pouco conhecido no Brasil, mas lá fora já faz cerca de 20 anos
que governos e sociedade civil se deram conta da importância desse setor
econômico. Economia criativa é o tema da série que o Câmara Hoje exibe
nesta semana. Na primeira reportagem, você vai ver que esse novo setor
da economia representou 4% do PIB nacional no ano passado. Foram quase
R$ 166 bilhões.
Créditos/Câmara Hoje:
Fabricio Rocha - Repórter
Tico Magalhães - Capitão do grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro
Ronaldo Fraga - Estilista
Heloísa Rocha - Publicitária e criadora da Lamblamb
Lucas Fragomeni - Criadora da Bebop
Cristiano Braga - Diretor de projetos de Economia Criativa da Apex
Dep. Jandira Feghali (PT-RJ)
Claudia Leitão - Secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura
O
Brasil costuma ser bem reconhecido no mundo pela criatividade dos seus
artistas na música, no cinema e na pintura. Apesar disso, ironicamente o
país é classificado como de baixa intensidade criativa quando se fala
em inovação nessa indústria, que envolve conhecimento, pesquisa e
inovação. Estudos recentes do IPEA e da Unesco mostram que o Brasil
precisa melhorar os negócios que envolvem a chamada “Economia Criativa”.
Para debater o assunto, o Ponto de Vista recebe a economista Ana Carla
Fonseca Reis, doutora em Economia Criativa que tem percorrido o país
dando palestras e oficinas. Ela explica como pequenas cidades e
microrregiões podem criar serviços a partir de suas tradições locais;
além de inovar em criações já reconhecidas e economicamente viáveis.
Série: Economia Criativa
Tema: Economia Criativa e Empreendedorismo
Convidado: Ana Carla Fonseca Reis, consultora em Economia Criativa e diretora da Garimpo Soluções.
Apresentador: Getsemane Silva
Direção: Guilherme Bacalhao
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