sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Sai do MEC o padrão fascista e entra novamente o padrão neoliberal?

 Não é hora de fazer o jogo da direita

A agenda educacional das elites é prosseguir de onde pararam com Temer. E nós? Vamos seguir repetindo que ‘agora não é hora para criticar’?

https://www.cartacapital.com.br/opiniao/nao-e-hora-de-fazer-o-jogo-da-direita/



Leia comentários importantes no perfil do facebook onde foi postado a mensagem acima...

https://www.facebook.com/photo?fbid=6008188225859888&set=gm.2399455190203763&idorvanity=858766250939339


E como isso tudo se reflete no momento atual da luta de classes...


O FASCISMO ESTÁ AO NOSSO LADO OU O FASCISMO NOSSO DE CADA DIA...

Essa revelação de que Uchôa é fascista , realizada por ele próprio, nos lembra o quão complicado é o PT voltar com a politica de abertura de vagas nas empresas privadas de ensino superior por meio do FIES e PROUNI. Considerando o tanto de proprietário de empresas de educação que são fascistas, mas que não se revelam tão ostensivamente. Mesmo que em termos mais urgentes ou no curto prazo , isso não tenha como deixar de ser feito.. O desafio será então, aumentar o investimento no ensino público superior a médio e longo prazo..

Vale aprofundar pesquisas que apontaram a preferência por Bolsonaro, da maioria das pessoas que tem curso superior.

Sugestão para quem aceitar a sugestão...Dos que tem ensino superior, quantos estudantes ou graduados em faculdades ou universidades particulares fizeram a opção por Bolsonaro ou por Lula? O mesmo para os estudantes ou graduados em universidades públicas..

Para quem puder ou ampliar a pesquisa, como as metodologias de ensino utilizadas, o processo de participação discente e docente, o ambiente ou clima acadêmico dentro das universidades particulares e públicas, favorecem a escolha de candidatos mais progressistas/humanistas ou mais conservadores/reacionários..

Zezito de Oliveira - zezitodeoliveira@gmail.com

Leia também:

quarta-feira, 9 de novembro de 2022



Nenhum comentário: