Uma forma de apresentar o tema da Paixão de Cristo da maneira que devemos perseguir mais... Quem sabe a participação de mais grupos artísticos católicos e de outras denominações nos editais das Leis Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc 2 podem incentivar mais trabalhos como esse?
Aqui vale também música, dança, escritos e saraus literários, audiovisual, artes visuais e etc....Vale para o advento/natal também.. Para o ciclo junino ídem...
Fazer isso não apenas pelo caráter lúdico e/ou estético, mas como uma forma do mais original e genuíno do evangelho penetrar em nossas mentes e corações e, para além das mudanças de vida no campo mais intimo e pessoal provocar mudanças nas estruturas econômicas, políticas e sociais injustas e anti-evangélicas.
E quem é contra o evangelho buscando transformações mais profundas e radicais em uma perspectiva mais igualitária e inclusiva, investe também em produtos culturais, como é caso da cultura gospel, porém limitados por um visão mais sentimental e distante da reflexão crítica sobre o modo de produção capitalista neoliberal com tudo de ruím que este representa. Miséria, doenças, desespero, solidão, depressão, guerras, destruição ambiental, racismo, escravidão e etc..
PAIXÃO 2022 - Um Musical do Salesiano, um Musical do Salvador
https://www.youtube.com/watch?v=Gp7B7ICpqCw
Leia mais:
Espetáculo “A Paixão de Cristo” arrecada fundos para apoio às vítimas da guerra na Ucrânia.
Paixão de Cristo apresentada em periferias e para pessoas em situação de rua tece reflexões sociais
Engajamento de comunidades e luta por melhorias e dignidade são alguns dos frutos dos espetáculos realizados nesses meios
https://www.youtube.com/watch?v=q8m2QdJGFag
Nenhum comentário:
Postar um comentário