sábado, 18 de maio de 2013

PRODUTORA JUNIOR DE AUDIOVISUAL PRODUZ REGISTRO EM DVD DA 2º MOSTRA DE DANÇA DE SALÃO.




 

Na história do Ponto de Cultura: Juventude e Cidadania,  o  dia 18 de maio de 2013 representará um marco importante no processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento do trabalho com os aprendizes da oficina de iniciação ao audiovisual.

O desenvolvimento diz respeito ao inicio da concretização do compromisso de  buscar formas de sustentabilidade financeira, considerando que o período do repasse do dinheiro público só durará  três anos (2012 a 2014).

O aperfeiçoamento diz respeito a necessidade dos alunos egressos da oficina do audiovisual colocar o conhecimento em prática e com o acompanhamento do educador/oficineiro Marcel Magalhães , exercitar o que foi aprendido,  preencher possíveis lacunas na aprendizagem e aprender novas habilidades, o que só é  possível,  com a prática  e o  estudo constante.

Outros dois aspectos bastantes importantes,  é o fato dessa  iniciativa gerar renda também para os alunos aprendizes e representar uma forma de estágio para alguns dos  rapazes e moças  que concluíram a primeira turma da oficina do audiovisual, além de abrir  portas para futuras participações  em produções da produtora Gonara Filmes, empresa onde Marcel Magalhães  trabalha.

Há que se destacar também o fato desta primeira atividade remunerada da produtora junior de audiovisual estar ligada a uma ação  ligada diretamente ao universo artístico-cultural (2º mostra de dança de salão), a qual teve como  participante ativa,  a professora e dançarina Mércia Conceição, parceira da Ação Cultural desde 2004 quando integrou a  Rede Provai (programa de valorização deiniciativas culturais).

Quem quiser contratar serviços da produtora junior, por enquanto, apenas realizando registros /cobertura de eventos de pequeno porte, deve entrar em contato com Zezito de Oliveira, por meio dos telefones: 8864-5927(OI)//9836-1945 (VIVO)/8127-2290(CLARO) ou do e-mail zezitodeoliveira@gmail.com

Os trabalhos de finalização realizado pelos aprendizes da primeira turma da oficina de audiovisual poderão ser conferidos no almoço cultural paraense que realizar-se-á em 02 de junho próximo e no Sarau Multicultural - Revisitando as Utopias que realizar-se-á em 05 de junho.

A Ação Cultural também disponibiliza a Caravana Cultural Luiz Gonzaga para trabalhos em forma de parceria ou de contratação.




Nenhum comentário: