Escola localizada no municipio de Nossa Senhora do Socorro pede socorro.
"A
Escola Estadual Profª Julia Teles (Conj. Jardim) vem sendo alvo de
constantes arrombamentos, falta segurança e iluminação
adequada...Professores, funcionários e alunos ficam vulneráveis a
qualquer tipo de situação seja tráfico de drogas na porta da escola,
seja por temíveis situações de invasão ao recinto escolar devido a
vulnerabilidade ali instalada. Precisamos do apoio das pessoas em geral
para que a Secretaria de Educação, deixe de olhar a violência,ocorrida
não só nessa escola como em outras também, como uma coisa normal e
corriqueira, mas que tomem uma providência em relação a segurança. A
quadra de esportes está totalmente sem iluminação e estrutura adequada. A
escola pede socorro."
fonte: Aracaju como eu vejo. AQUI
ENVIE
PERGUNTAS, QUESTIONAMENTOS, RECLAMAÇÕES, DÚVIDAS, SUGESTÕES E ELOGIOS
SOBRE TUDO AQUILO QUE TEM RELAÇÃO COM O GOVERNO DO ESTADO, ATRAVÉS DO
LINK ABAIXO:
* A Ouvidoria resolve qualquer assunto?
- A
Ouvidoria procura ajudá-lo a encontrar caminhos para resolver problemas
que você tenha tido com qualquer agente, órgão ou entidade da
Administração Pública direta e indireta do Poder Executivo do Estado de
Sergipe, bem como concessionário e permissionário de serviço público
estadual. Caso suas questões sejam da competência de outros órgãos da
administração pública, a Ouvidoria irá orientá-lo quanto à maneira mais
adequada para seu atendimento.
* Posso solicitar sigilo de minha manifestação?
- Sim, a Ouvidoria Geral do Estado manterá sigilo de sua manifestação, quando solicitado.
* Ao fazer uma manifestação é necessário que me identifique?
- Não. A Ouvidoria Geral do Estado acatará sua manifestação anônima. No
entanto, é importante observar e fornecer o maior número de dados para
que seja possível averiguá-la, como por exemplo: nome e sobrenome do
denunciado, quando e onde ocorreu o fato, como ocorreu a situação
irregular. Portanto, a denúncia deve trazer o mínimo de indícios que
geram a suspeita de irregularidade.
* Se o anonimato é vedado pela Constituição Federal, por que cabe denúncia anônima na Administração Pública?
- O veto constitucional do anonimato busca impedir a consumação de
abusos no exercício da liberdade de manifestação do pensamento. Todavia,
é obrigação do Estado apurar comportamentos eventualmente lesivos ao
interesse público. Por isso a necessidade de investigação de condutas
funcionais.
* Como fazer uma manifestação?
- Tenha em mãos o
maior número de dados possíveis, como: data, hora e local do ocorrido e
nome dos envolvidos. Quanto mais dados forem fornecidos, mais rápida e
eficiente será a apuração da manifestação.
* Quais informações devem constar na manifestação?
- Nome completo, e-mail, telefone (incluir DDD) e endereço (inclusive
CEP, cidade e Estado), bem como qualquer outra informação que agilize o
contato da Ouvidoria com o cidadão; quaisquer outros fatos pertinentes
(devem ser anexados, quaisquer documentos ou material relevante que
ofereça apoio às declarações ou comprovação dos fatos informados). Em
todas as situações, o problema deve ser exposto de forma clara,
descrevendo as datas, locais e os fatos detalhadamente, inclusive
identificando, quando possível, o agente responsável pela
irregularidade. A manifestação será atendida no menor prazo possível e
manteremos o interessado informado dos procedimentos adotados.
* Quanto tempo leva para a Ouvidoria intermediar o meu problema?
- Procuramos ser o mais breve possível, mas em determinadas
circunstâncias haverá necessidade de um período maior para apuração dos
fatos. Nenhuma manifestação ficará sem resposta, mesmo que seu desfecho
não seja o esperado.
* Como faço para anexar documentos?
-
Quando houver a necessidade de anexar documentos comprobatórios para
reforçar ou complementar a manifestação, você poderá entregá-los
pessoalmente; pelo correio; ou através do e-mail
oge@ouvidoriageral.se.gov.br
* Qual o horário de funcionamento para o atendimento presencial e telefônico?
- De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas (na sede da OGE). Na
Unidade da Ouvidoria no Ceac-Rodoviária, o atendimento é prestado das
7:15 às 17:45 horas de segunda à sexta-feira, e das 7:15 às 12:45 horas
aos sábados.
http://www.ouvidoriageral.se.gov.br/modules/liaise/
Nenhum comentário:
Postar um comentário