terça-feira, 21 de maio de 2013

Escola localizada no municipio de Nossa Senhora do Socorro pede socorro.

"A Escola Estadual Profª Julia Teles (Conj. Jardim) vem sendo alvo de constantes arrombamentos, falta segurança e iluminação adequada...Professores, funcionários e alunos ficam vulneráveis a qualquer tipo de situação seja tráfico de drogas na porta da escola, seja por temíveis situações de invasão ao recinto escolar devido a vulnerabilidade ali instalada. Precisamos do apoio das pessoas em geral para que a Secretaria de Educação, deixe de olhar a violência,ocorrida não só nessa escola como em outras também, como uma coisa normal e corriqueira, mas que tomem uma providência em relação a segurança. A quadra de esportes está totalmente sem iluminação e estrutura adequada. A escola pede socorro."
fonte: Aracaju como eu vejo. AQUI
 ENVIE PERGUNTAS, QUESTIONAMENTOS, RECLAMAÇÕES, DÚVIDAS, SUGESTÕES E ELOGIOS SOBRE TUDO AQUILO QUE TEM RELAÇÃO COM O GOVERNO DO ESTADO, ATRAVÉS DO LINK ABAIXO:
* A Ouvidoria resolve qualquer assunto?

- A Ouvidoria procura ajudá-lo a encontrar caminhos para resolver problemas que você tenha tido com qualquer agente, órgão ou entidade da Administração Pública direta e indireta do Poder Executivo do Estado de Sergipe, bem como concessionário e permissionário de serviço público estadual. Caso suas questões sejam da competência de outros órgãos da administração pública, a Ouvidoria irá orientá-lo quanto à maneira mais adequada para seu atendimento.

* Posso solicitar sigilo de minha manifestação?
- Sim, a Ouvidoria Geral do Estado manterá sigilo de sua manifestação, quando solicitado.

* Ao fazer uma manifestação é necessário que me identifique?
- Não. A Ouvidoria Geral do Estado acatará sua manifestação anônima. No entanto, é importante observar e fornecer o maior número de dados para que seja possível averiguá-la, como por exemplo: nome e sobrenome do denunciado, quando e onde ocorreu o fato, como ocorreu a situação irregular. Portanto, a denúncia deve trazer o mínimo de indícios que geram a suspeita de irregularidade.

* Se o anonimato é vedado pela Constituição Federal, por que cabe denúncia anônima na Administração Pública?
- O veto constitucional do anonimato busca impedir a consumação de abusos no exercício da liberdade de manifestação do pensamento. Todavia, é obrigação do Estado apurar comportamentos eventualmente lesivos ao interesse público. Por isso a necessidade de investigação de condutas funcionais.

* Como fazer uma manifestação?
- Tenha em mãos o maior número de dados possíveis, como: data, hora e local do ocorrido e nome dos envolvidos. Quanto mais dados forem fornecidos, mais rápida e eficiente será a apuração da manifestação.

* Quais informações devem constar na manifestação?
- Nome completo, e-mail, telefone (incluir DDD) e endereço (inclusive CEP, cidade e Estado), bem como qualquer outra informação que agilize o contato da Ouvidoria com o cidadão; quaisquer outros fatos pertinentes (devem ser anexados, quaisquer documentos ou material relevante que ofereça apoio às declarações ou comprovação dos fatos informados). Em todas as situações, o problema deve ser exposto de forma clara, descrevendo as datas, locais e os fatos detalhadamente, inclusive identificando, quando possível, o agente responsável pela irregularidade. A manifestação será atendida no menor prazo possível e manteremos o interessado informado dos procedimentos adotados.

* Quanto tempo leva para a Ouvidoria intermediar o meu problema?
- Procuramos ser o mais breve possível, mas em determinadas circunstâncias haverá necessidade de um período maior para apuração dos fatos. Nenhuma manifestação ficará sem resposta, mesmo que seu desfecho não seja o esperado.

* Como faço para anexar documentos?
- Quando houver a necessidade de anexar documentos comprobatórios para reforçar ou complementar a manifestação, você poderá entregá-los pessoalmente; pelo correio; ou através do e-mail oge@ouvidoriageral.se.gov.br

* Qual o horário de funcionamento para o atendimento presencial e telefônico?

- De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas (na sede da OGE). Na Unidade da Ouvidoria no Ceac-Rodoviária, o atendimento é prestado das 7:15 às 17:45 horas de segunda à sexta-feira, e das 7:15 às 12:45 horas aos sábados.

http://www.ouvidoriageral.se.gov.br/modules/liaise/

Nenhum comentário: