sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Secretário anuncia reforma emergencial na Escola Estadual Júlia Teles

06/08/2013 15:39 - Fonte SEED

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu na manhã de terça-feira, 6, uma comissão de pais, alunos e professores da Escola Estadual Júlia Teles. Na ocasião, ele comunicou que a escola passará por uma reforma emergencial para recuperar os danos causados pelo incêndio praticado contra a unidade de ensino no último sábado. O encontro ocorreu na sala de reunião do Complexo Administrativo da Seed.

O secretário relatou a sua preocupação com a segurança da escola e se comprometeu em solicitar uma reunião com o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, município em que a unidade está instalada, e com o comando da Polícia Militar, a fim de juntos buscarem soluções para o problema. Ele também se comprometeu a colocar câmeras de segurança e alarmes na unidade para prevenir contra ação de vândalos e furtos.

Ficou acordado com os pais e professores que enquanto a empresa estiver fazendo as obras emergenciais, a escola ficará sem aula. "Temos que fazer a reforma e garantir a segurança dos alunos. Não podemos fazer uma obra com os estudantes em sala de aula, pois podem ocorrer acidentes e isso é perigoso", destacou Belivaldo.

Belivaldo Chagas garantiu ainda ao grupo que, paralelamente à reforma emergencial, os engenheiros da SEED estão preparando um projeto para reforma geral e ampliação da escola. "Já investimos R$ 16 milhões em reforma e ampliação das escolas de Socorro. Esse valor chegará a R$ 29 milhões com a construção de uma escola de ensino médio com seis salas de aula. O prédio será construído no conjunto Jardim, mesmo local em que está instalada a Escola Júlia Teles.

Os pais e professores concordaram com as providências tomadas pelo secretário e se comprometeram a inspecionar a obra para que ela não sofra atrasos nem danos causados pelos vândalos.

Participaram da reunião pais e alunos da unidade de ensino, a presidente da Associação de Moradores do Conjunto jardim, Maria Auxiliadora dos Santos; o chefe da engenharia, Maurício Arce; o chefe da segurança escolar, Charles Hardman, e o diretor Regional de Educação (DRE 8), Everaldo Pinto. 

Nenhum comentário: