sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Faltam 5 meses para o 13º Intereclesial das CEBs



-- Imagem inline 1

 
A Diocese de Crato torna-se significativa na realização do 13º Intereclesial das CEBs, por ser uma Igreja rica em devoção popular, terra de missão, acolhedora de romeiros e peregrinos da fé. As inúmeras formas de manifestação religiosa e cultural se estendem aos mais humildes lares, plantando a semente da fé que desabrochou na frondosa árvore do Cristianismo, dando sombra e frutos aos pobres e excluídos da sociedade...
A fome por justiça desses nossos irmãos e irmãs eleva o calor da terra dos Cariris vindo do esforço e da luta por dignidade, onde Deus revela sua sabedoria aos humildes: “levanta da poeira o indigente e do lixo ele retira o pobrezinho”. Pois, na fraqueza do ser humano se manifesta o poder de Deus.
As Comunidades Eclesiais de Base apresentam um arcabouço de experiências vividas e exemplos de fé a seguir. A realização deste encontro reviverá a confirmação daqueles que já trabalham pela causa do Reino, e vai ainda forjar novos discípulos missionários de Jesus no engajamento pela manifestação do Reino de Deus entre nós e no mundo.
Acolhemos com muita alegria a mensagem dos nossos Bispos ao povo de Deus sobre as CEBs, documento 92 da CNBB, fruto da 48ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, reafirmando que as “CEBs são sinais de vitalidade da Igreja”, onde os seus membros se reúnem para a escuta da Palavra de Deus, a busca de relações mais fraternas, celebração dos mistérios cristãos em sua vida e assumem o compromisso de transformação da sociedade.
 
Dom Fernando Panico
Bispo da Diocese de Crato (CE)
Fonte: Texto Base
Por - José Batista / Articulador do 13° Intereclesial de CEBs na Diocese de Crato.


Mais informações: Secretariado do 13º Intereclesial das CEBs
Diocese de Crato
Rua Teófilo Siqueira, 631 - Crato - CE  CEP 63100-010
Fone/fax: (88)3521-1110/(88) 3521-8046
intereclesialcrato@yahoo.com.br

Nenhum comentário: