domingo, 9 de setembro de 2018

Onde estava a indignação de vocês quando ele elogiava torturadores?

ONDE ESTAVA...
Onde estava quando ele dizia que iria metralhar a Rocinha?
Onde estava quando ele disse que não teria problemas morrerem uns 30 mil inocentes no Brasil?
Onde estava quando ele disse que iria metralhar petistas no Acre?

ONDE ESTAVA?
ONDE ESTAVA?
ONDE...
ESTAVA?
 Dennis Portell


-----------------------------------------





 Onde estava você quando prenderam o Lula e vazou o vídeo da PF ameaçando atirá-lo do helicóptero em movimento?

Onde estava você quando o médico neurologista do INCOR  disse para sua auxiliar sobre a dona Marisa esposa de Lula internada com um AVC , " É só romper um vazinho do cérebro dela,  que ela vai abraçar o capeta " ?

Onde estava você nos tiros na caravana de Lula no sul, nas ameaças no Acre e nos chutes ao boneco de Lula um  dia antes do atentado?


É difícil falar assim,não devemos cultivar o ódio entre irmãos,mas a elite do atraso que aprisiona o Brasil a muito tempo, foi muito longe.


Arnaldo Pugliese

Onde Estava Você -Guilherme Arantes

 Só o tempo em nós respondeu
Em que se transformou
A amizade que uma vez existiu
Quem foi leal, quem ficou e o que se abandonou

Onde estava você
Quando mais eu precisei
Do amigo pra lutar
Em tempos de guerra e paz

Onde andava você
Quando o mundo me esqueceu
Na areia do deserto e não te achei jamais

Tanto trabalho que deu
Reconstruir o chão
O universo desabou, um furacão
Pedra por pedra, valeu
O aprendizado é assim

Onde estava você
Quando mais eu precisei
Do amigo pra lutar
Em tempos de guerra e paz

Onde andava você
Quando o mundo me esqueceu
Na areia do deserto e não te achei jamais
 -------------------------------------------
 Dos amigos que conheci no facebook,  Denis Portell é um dos mais sábios e criativos.  Sergipano da cidade de Boquim e residente em São Paulo desde criança e há pouco anos  morando em Santa Catarina, também temos em comum o fato de sermos professores de História , inconformados com o modelo de sociedade e de escola  que temos, além da formação  cristã, a dele evangélica e a minha  católico, no meu caso relativamente afastado e no caso dele totalmente e bastante critico aos desvios e heresias que pululam no meio evangélico pentecostal desde  algum  tempo.


Como costuma fazer, no dia de ontem Dennis Portell publicou uma de suas sínteses, o que abre esse post,  sobre o assunto que dominou o debate nas redes sociais na última sexta e  sábado.

Quando li a publicação, não tive como não deixar de lembrar  dessa sensacional canção do último trabalho lançado por Guilherme Arantes, um de meus artistas preferidos do Pop anos de 1980. 

Embora a canção não tenha motivação politica, a letra estabelece um diálogo muito interessante com esse debate especifico nas redes.  Afinal onde andava a indignação e a empatia de quem faz cobranças agora.

O compartilhamento que fiz das perguntas em um grupo no facebook juntamente com a canção “Onde andava você?”, suscitou mais perguntas de um participante. E aí a lista de perguntas e questionamento ficou melhor ainda . 

Por último, na pesquisa que fiz para compor esse post, encontro uma matéria bem legal na Revista Fórum,  sobre como e por onde anda Guilherme Arantes na atualidade e aí a satisfação aumentou ainda mais, até porque ouvir canções  contextualizadas como essa, em meio ao tiroteio verbal “punk” nas redes sociais, me parece bem interessante para atenuar  o peso, a chatice e sofrimento  desses dias de luta, os quais esperamos que sejam de mais glórias adiante. Aqui lembrando o verso de uma canção do Charlie Brown Júnior.
----------------------------

Guilherme Arantes: Entre o pop e a sutil transgressão


A obra do compositor o separava dos roqueiros dos anos 1980 e, surpreendentemente, hoje o aproxima dos rappers dos anos 1990 e 2000.

O CD completo do Guilherme Arantes onde consta a canção que estamos destacando, além de outras,  pode ser conferido aqui


Nenhum comentário: