quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Educação com a força da fé, da consciência politica e com muito trabalho.

São Cosme quer caruru
com bastante camarão
Estão todos convidados
Todos menos ele não.

Damião já vem brincar
de rodar e pegar pinhão
o meu santo vem rezando
Livrai-nos do ele não.

São Cosme e São Damião
Meus Santos de devoção
Protegei a nossa Pátria
De qualquer perturbação
alegrai os nossos dias
livrai-nos do ele não.

São Cosme e São Damião
Mário Resende
27/09/2018

Neste de 27 de setembro de 2018,  dia de São Cosme e Damião,  que as crianças cada vez mais cantem livres e  estudem em escolas bem ventiladas e iluminadas, sem o calor infernal que faz no verão. 


Com quadra de esportes  e laboratórios. Sem o mesmo tipo de merenda quase todo o dia, principalmente a que funciona como uma bomba relógio para o surgimento de  doenças como  obesidade, diabetes e hipertensão . 

Escolas que tenham auditórios e salas de artes exclusivas, assim como recursos financeiros para o investimento em oficinas culturais, saraus e cineclubes 


Que nós professores , tenhamos um salário digno e acesso gratuito à cursos de formação continuada, inclusive aos de pós graduação.


Assim sendo,  teremos a disciplina e o aprendizado evoluindo até chegar a situação de paz e conhecimento que desejamos. É assim que funciona em países que dão certo, logicamente porque a educação é encarada como prioridade., inclusive no orçamento.


Que o espirito santo e os seus dons   toque na mente e no coração dos eleitores brasileiros,  para que façam escolhas de candidatos comprometidos com as palavras que escrevi acima, de deputado a presidente.  


Comprometidos não apenas em palavras, mas com gestos e ações pretéritas.  Mas,  cuidado especial com  falsos cristãos que cometem o pecado de usar o nome de Deus em vão. São como lobos que vem pegar as ovelhas desprevenidas, disfarçados de pastores. 
  

Segundo o catecismo da igreja católica “Os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.”
#cosmeedamião

Zezito de Oliveira 












Nenhum comentário: