quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Resumo do artigo " EXPERIENCIANDO PEDAGOGIA DA AUTONOMIA COM A BANDA AFRO MENINOS DO B.A.


Ufa, encerrando a produção e enviando para revisão neste 01 de janeiro de 2019, o artigo " EXPERIENCIANDO PEDAGOGIA DA AUTONOMIA COM A BANDA AFRO MENINOS DO B.A."

RESUMO
O objetivo é apresentar o potencial da arte como mediação para crianças e adolescentes exercerem experiência de participação, protagonismo e autonomia. Com base em depoimentos, retomamos a trajetória da banda afro percussiva Meninos do B.A (1988 à 2010), criada por iniciativa de alguns adolescentes do bairro américa, periferia de Aracaju. Através dessa sistematização, é possível compreender outras maneiras da arte e cultura favorecer à crianças e jovens poderem dizer suas palavras de forma positiva e construtiva.
Palavras-chave: musica-afro, adolescentes, comunidade, educação-popular
Resumo do próximo artigo a ser publicado em fevereiro de 2020, no ebook com artigos dos cursistas do curso "Aprenda a dizer sua palavra" da EAD Freireana do Instituto Paulo Freire.
O primeiro está disponível aqui...

A foto é um aniversário da banda afro Meninos do B.A., possivelmente em 1993. O local é a sede da AMABA.
A previsão de lançamento do livro AMABA/Projeto Reculturarte em formato ebook está previsto para junho de 2020, e no formato impresso para dezembro do mesmo ano.
A revisão está a cargo do Thiago Rocha, grande figura que conheci nas jornadas de junho de 2013.
"Para os/as que precisam de uma revisão de texto global (correção de todos os aspectos linguísticos/adequação às normas da ABNT) para deixá-lo impecável e valorizar o que ele tem de melhor.
Jornalista e doutor em Cultura e Sociedade (UFBA), tem mais de 10 anos de experiência como professor, revisor e tradutor, garante um trabalho minucioso e de muita qualidade. É só entrar em contato e fazer o seu orçamento!"
79 - 98801-4077 - tribroc@ gmail.com
Zezito de Oliveira



Nenhum comentário: