“Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública”. (Anísio Teixeira, 1936)
Pai de aluna agride professor após bronca por usar celular: educadora analisa realidade nas escolas
PROFESSOR AGREDIDO É BOLSONARISTA E FEZ CHURRASCO EM SALA DE AULA PARA O “MITO”
‘Professor opressor’: Quem é o docente agredido pelo pai de uma aluna no DF
Emerson Teixeira já foi alvo do inquérito da PF que apura os atos antidemocráticos e ficou na mira da Corregedoria da Educação do DF após participar de churrasco em sala de a... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/sociedade/professor-opressor-quem-e-o-docente-agredido-pelo-pai-de-uma-aluna-no-df/.
E O PROFESSOR OPRESSOR FOI AGREDIDO.
A vida às vezes é feita de ironias, essa semana o dono da página bolsonarista “Professor Opressor”, que saiu do ar, foi agredido pelo pai de uma aluna. Não é algo que devemos nos alegrar, apesar das atitudes do dono da página que incitava ódio contra a própria classe.
Essa página de extrema direita ligada ao bolsonarismo empreendeu, por anos, uma verdadeira campanha de mentiras e ódio contra professores e professoras que eram acusados de serem “esquerdistas”, “doutrinadores” e “comunistas”, entre outros. Mas as postagens não se resumiam somente a fake news, havia também incitação à violência, muitos professores foram perseguidos e agredidos com base em mentiras.
O mais triste dessa história de mentiras e violência contra nós, professores, era o fato de o dono da página ser um professor que perseguia professores. Condeno a violência que o mesmo sofreu, mas não tenho nenhuma solidariedade com uma pessoa responsável por incitar ódio e violência contra os próprios pares.
Luiz Carlos Crônicas de um historiador.
PROFESSOR OPRESSOR QUE LEVOU TUNDA DE LENIN TEM CAPIVARA NA JUSTIÇA EXTENSA | Galãs Feios
Nenhum comentário:
Postar um comentário