Ontem, 06/02/2023, revisando algumas publicações antigas sobre o trabalho de arte-educação de base comunitária realizada pela Ação Cultural desde a fundação no ano de 2004, me deparo com o comentário de uma ong pilantrópica que foi desbaratada em Sergipe, não lembro se foi no período do segundo mandato interrompido da presidenta Dilma ou se já foi no governo golpista do Temer.
O comentário foi escrito repetidas vezes em alguns de nossos textos de apresentação/divulgação do trabalho da Ação Cultural. “A organização........., não lembro o nome, apóia este trabalho.”.
Uma forma atabalhoada dos pilantrópicos tentarem justificar para onde foi tanto dinheiro, na prática, para o bolso dos pilantras, e, para efeito de opinião pública e de prestação de contas, também para o apoio a trabalhos exemplares como os desenvolvido pela equipe que esteve a frente das iniciativas culturais destacadas no blog.
Me refiro a ser uma forma atabalhoada porque em caso de investigação, a nossa resposta seria negativa e se fosse o caso, acompanhada de pedido de ressarcimento por uso indevido dos nossos textos e fotos, possibilidade que não descartamos, indo além de um simples comentário em nossas postagens..
Essa lição nos fará tomar medidas técnicas que prevenirá a utilização de fotos e textos do blog da Ação Cultural de forma indevida..
Esse episódio nos lembra o dito popular “papagaio come milho e periquito leva a fama.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário