terça-feira, 12 de abril de 2022

A educação de Aracaju que a propaganda da TV não mostra.

 Comunicado aos pais, estudantes e toda comunidade escolar!

Quarta-feira, dia 13, as professoras e professores da rede municipal de Aracaju estarão realizando um dia inteiro de paralisação nas escolas da rede. 

Pedimos a compreensão de todas e todos, pois as condições de trabalho e as estruturas das escolas precisam de melhorias. Faltam professores e funcionários, e os nossos salários estão congelados desde 2016. Há seis anos, o prefeito Edvaldo Nogueira vem rasgando a Lei do Piso, não garantindo a nossa  atualização salarial anual.

Por isso, quarta-feira, dia 13, no dia em que a prefeitura marcou uma reunião com os representantes dos professores, paralisaremos  as atividades, durante todo o dia, em protesto e reivindicando uma educação pública de qualidade. 

Sindipema – Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju

 Por um Sindipema forte e comprometido com a Luta Coletiva!

------------------------------------










Tenho denunciado, desde o início do mandato, a situação das escolas municipais de Aracaju. Durante o ano de 2021, eu e minha assessoria fizemos visitas a algumas escolas e, a partir de diálogos com professoras/es, estudantes e funcionários, apresentei algumas proposituras para mudar essa situação.

Na semana passada, o Sindipema também fez visitas a escolas e a constatação é de que pouco foi feito até aqui pela Prefeitura de Aracaju.

Confira alguns problemas estruturais nas escolas e conheça algumas das proposituras que apresentei.

Professora e Vereadora Ângela Melo

Nenhum comentário: