sábado, 9 de abril de 2022

Para onde está indo a Juventude? Vamos pegar a visão de Pedro Jatobá.

 


Para onde está indo a Juventude” Ouço esta preocupação da parte de algumas pessoas de meia idade e outras da terceira idade, como é o meu caso, em razão dos meus 60 anos comemorados em novembro passado.

Tento propor respostas, mas a principal não aponta muitas saídas  e nem fecha questão e nem poderia, porque penso ser preciso mais escuta, mais paciência e mais conexão com o jovem que fomos, com àqueles que estão sendo..

Assim, em uma reunião online com líderes do laicato católico, com idade entre cinquenta  e poucos anos aos sessenta e pouco anos, afirmei que o caminho para começarmos a dialogar com a juventude é estudar acerca do universo juvenil, elaborar boas estratégias e ter uma boa visão.

Não disse na reunião, mas é importante, ou mais do que isso, necessário, começarmos pelas nossas lindas juventudes,  mesmo com os sufocos e perrengues, páginas de um livro bom como diz a letra da canção..

Mas em seguida a reunião citada, recebo, com muita alegria, diga-se de passagem, o convite para uma bate papo virtual com Pedro Jatobá, um jovem ativista digital, agente cultural e educador popular... 

😱😱 CÊS VIRAM ISSO?😱😱

No próximo Inspira & Faz nosso Kilombo Virtual de novo, mais uma vez!!

Vumbora juventudes, adolescentes adultos, mais velhos e mais novos e toda família, pois teremos a honra de receber o queridíssimo Pedro Jatobá.💪🏽💪🏽

RECEBAAAAA!!!!🙅🏽‍♂️🙅🏽‍♂️

É DOMINGO AGORA!!!!😱😱😱

E não esqueça, a sala será aberta 10min antes, então se adiante e  CHAME GENTE!!🥳🥳

Domingo, 10/04/ 2022

Horário:  17:30 – 19:00

(Para receber o link de acesso entre em contato pelo telefone - 79 98802-0711 - Zezito de Oliveira) 

Pedro Jatobá já esteve pessoalmente em Aracaju, por volta de 2019, tentando colaborar com um esforço de criação da produtora cultural colaborativa Serigy,

Uma iniciativa que a união CEBS, CEBI e Pastoral da Juventude já realiza, porém sem se dar conta do potencial de avanço e conquistas que isso pode ter, não apenas para as organizações, como para os indivíduos, em especial a juventude, cada vez mais  sem perspectivas de empregabilidade e sustentabilidade... Salvo os empregos de merda como descritos e analisados por um antropólogo inglês, infelizmente falecido precocemente e recentemente

Se é verdade que as produtoras culturais colaborativas não poderão dar conta dos enormes desafios que a politica econômica neoliberal nos impõe, mas sem dúvida , como formato  de economia solidária pode nos ajudar a enfrentar este mal maior.. A curto, a médio e a  longo prazo.

Um exemplo bem sucedido são as cooperativas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra.. 

Economia, eu quero uma para viver... A ideologia vem junto.....

O Papa Francisco propõe a Economia de Francisco e Clara. Uma economia que acontece com as produtoras culturais colaborativas, com as cooperativas do MST e com.......................................... (complete os pontinhos quem souber ou quiser).


Nenhum comentário: