quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Padre Júlio usa vídeo de bispo chamado de "comunista" pela Ditadura e se antecipa à CPI

 Júlio Lancellotti virou alvo do fundador do MBL, Rubinho Nunes (União), que obteve assinaturas para instalar comissão para investigar o trabalho do religioso com os pobres da região central de São Paulo

Alvo de perseguição do vereador Rubinho Nunes (União), um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), que articulou junto à cúpula da Câmara Municipal de São Paulo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), padre Júlio Lancellotti resgatou um vídeo antigo de Dom Hélder Câmara para se antecipar sobre a explicação que terá que prestar sobre sua atuação junto ao povo pobre que vive na região central da capital paulista.

Lancellotti vem sendo perseguido pelo fundador do MBL, Rubinho Nunes, que tenta levar o trabalho feito pelo padre para o centro dos debates das eleições municipais.

https://revistaforum.com.br/politica/2024/1/3/padre-julio-usa-video-de-bispo-chamado-de-comunista-pela-ditadura-se-antecipa-cpi-151546.html

NOTA PÚBLICA 

A instalação de CPIs é uma prerrogativa do poder legislativo, sendo legítimas em suas atribuições. As CPIs devem ter um objetivo delimitado em sua criação, sendo que neste caso, pelo que se tem notícias, o abjeto que trouxe base para criação desta CPI seria investigação/fiscalização das " Organizações Não Governamentais (ONGS) que fornecem alimentos, utensílios para uso de substâncias ilícitas e tratamento aos grupos de usuários que frequentam a Cracolândia", ou seja, seria a fiscalização do cumprimento de convênios estabelecidos entre o Poder Público e as organizações conveniadas.

Esclareço que não pertenço a nenhuma Organização da Sociedade Civil ou Organização Não Governamental que utilize de convênio com o Poder Público Municipal. 

A atividade da Pastoral de Rua é uma ação pastoral da Arquidiocese de São Paulo, que por sua vez, não se encontra vinculada de nenhuma forma, as atividades que constituem o objetivo do requerimento aprovado para criação da CPI em questão. 

Fraternamente,

 Padre Júlio Lancellotti



Arquidiocese de SP quebra o silêncio sobre perseguição ao Padre Júlio Lancellotti

Circunscrição da Igreja Católica se diz "perplexa" com abertura da CPI na Câmara Municipal de São Paulo que tem como alvo o religioso, referência no trabalho junto à população em situação de rua





CPI da Batina em São Paulo deveria incluir Jesus Cristo | Blog do Octavio Guedes | G1 https://g1.globo.com/politica/blog/octavio-guedes/post/2024/01/04/cpi-da-batina-em-sao-paulo-deveria-incluir-jesus-cristo.ghtml







https://www.youtube.com/watch?v=haVkZDAWJC0



CPI quer linchar Padre Júlio para excitar eleitores da extrema direita. Por Leonardo Sakamoto
Publicado por Diario do Centro do Mundo - Atualizado em 4 de janeiro de 2024 às 10:24

Por Leonardo Sakamoto

Não é preciso ser analista político para perceber que a CPI que mira o padre Júlio Lancellotti, e deve ser instalada na Câmara Municipal de São Paulo neste começo de ano, é um ato que visa à eleição municipal de outubro.

Em parte, para atingir o pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL), próximo ao pároco, e que está à frente do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Mas, principalmente, para garimpar votos de uma parcela da população que terá orgasmos ao ver Júlio sendo linchado em praça pública.

Poucas coisas incomodam mais o pessoal que anda com a Bíblia debaixo do braço apenas como propaganda de retidão ou como instrumento de controle político, mas não deseja por em prática as palavras transformadoras dos Evangelhos, do que alguém que expõe, com seu próprio trabalho, o comportamento de neofariseus.

Padre Júlio, ao dedicar a vida àqueles que o resto da sociedade trata pior do que lixo, é um lembrete da hipocrisia de quem enche a boca para falar da solidariedade presente nas sagradas escrituras do cristianismo, mas tem medo de coloca-la em prática. O convite feito pela pregação de Jesus de Nazaré é simples, mas significa mudanças profundas que muitos que dizem “amém” não estão dispostos a fazer.

Como lembrou o papa Francisco em mensagem pelo Dia Mundial dos Pobres, em novembro, “a partilha deve corresponder às necessidades concretas do outro, e não ao meu supérfluo de que me quero libertar”. E cita o Evangelho de Mateus capítulo 25, versículo 40: “Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes”. Sim, uma porrada.

E aqui me lembro de uma citação atribuída ao já falecido Hélder Câmara, arcebispo de Olinda e Recife, que lutou contra a ditadura e esteve sempre ao lado dos mais pobres: “Se falo dos famintos, todos me chamam de cristão, mas se falo das causas da fome, me chamam de comunista”.

Linchar o Padre Júlio em praça pública será, portanto, bem recebido por uma parcela que quer calar o incômodo. Mas também por aqueles que, atingidos pela grave situação social que temos no Centro de São Paulo, não culpam as causas que levam pessoas à situação de rua, mas aquele que tenta aliviar a dor delas. Talvez na expectativa de que morram todos por inanição, frio ou calor. Sem contar os arautos da especulação imobiliária, que são os donos da capital.




TODO APOIO AO Pe. JULIO
Romero Venâncio
Esta CPI da câmara de vereadores de São Paulo contra o Pe. Júlio Lancellotti deve ser encarada como foi a CPI do MST na câmara federal o ano passado. Aquela entrada triunfal e com bastante apoio do João Pedro Stédile disse tudo e ele colocou aqueles/aquelas parlamentares no seu devido lugar. Pe. Júlio pode e deve trilhar o mesmo caminho e ter todo apoio efetivo da esquerda em São Paulo. Pe. Júlio tem grandeza moral para enfrentar olho-a-olho todos aqueles vereadores e colocar alguns deles no lugar onde nunca deveriam ter saído: na lata do lixo da história. Esta CPI tornará o Pe. Júlio maior do que ele já é... E seu trabalho com as pessoas em situação de rua ganhará visibilidade maior ainda. Esta CPI será (ou terá que ser) um tiro no pé destes vereadores de direita. Hora de reagir!!!!

-----------------------------------

Já está sendo.... Alguns vereadores já retiraram as assinaturas. A reação da sociedade está sendo incrível, inclusive com criatividade....Estou selecionando memes e colocando em uma postagem no blog da Ação Cultural. Vale a pena conferir.. Acredito que não demora e sairá um documentário sobre o trabalho do Pe. Júlio. Hoje, 04 de janeiro de 2024,  em um grupo de economia solidária de esquerda, li pessoas perguntando sobre camisas com a imagem do Pe. Júlio. 
Pe. Júlio não anda só... Não mexam com ele!!

Zezito de Oliveira











𝗖𝗔𝗠𝗜𝗦𝗔 𝗣𝗔𝗗𝗥𝗘 𝗝𝗨́𝗟𝗜𝗢 𝗟𝗔𝗡𝗖𝗘𝗟𝗢𝗧𝗧𝗜 🚨 𝗔𝗧𝗘𝗡𝗖̧𝗔̃𝗢 🚨

Queridos, muita gente querendo a camisa com a arte azul com a escrita "Protejam o Padre Júlio Lancelotti". Porém, essas artes são do artista Cris Vector.

Consultamos ele, e suas artes não foram cedidas para camisas à ninguem.

As palavras dele foram: "Não cedi 🙁 deve ser pirateado mesmo".
Só avisando!

Por isso, pra quem está procurando, disponibilizamos uma exclusiva Duality Lutas, essas do post.

🖥️ 𝑺𝒊𝒕𝒆 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒅𝒒𝒖𝒊𝒓𝒊𝒓:
https://mont.ink/dualitylutas

💲 𝑹$𝟓𝟗,𝟗𝟎 𝒂𝒔 𝒄𝒂𝒎𝒊𝒔𝒂𝒔 𝒃𝒂𝒃𝒚 𝒍𝒐𝒐𝒌 𝒆 𝒕𝒓𝒂𝒅𝒊𝒄𝒊𝒐𝒏𝒂𝒍 + 𝒐 𝒇𝒓𝒆𝒕𝒆.
Tem em várias cores no site.

Ou podem chamar no ZAP 27 99791.1172 caso queiram adquirir por lá.

𝑨𝒒𝒖𝒆𝒍𝒆𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒂𝒎𝒃𝒆́𝒎 𝒒𝒖𝒊𝒔𝒆𝒓𝒆𝒎 𝒂𝒋𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒅𝒊𝒓𝒆𝒕𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒐 𝑷𝒂𝒅𝒓𝒆 𝑱𝒖́𝒍𝒊𝒐 𝑳𝒂𝒏𝒄𝒆𝒍𝒐𝒕𝒕𝒊, 𝒗𝒂𝒊 𝒍𝒂́ 𝒏𝒐 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒐 𝑰𝒏𝒔𝒕𝒂𝒈𝒓𝒂𝒎 𝒒𝒖𝒆 𝒇𝒊𝒛𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒖𝒎 𝒑𝒐𝒔𝒕 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄𝒆̂𝒔 𝒑𝒐𝒔𝒔𝒂𝒎 𝒇𝒂𝒛𝒆𝒓 𝒅𝒐𝒂𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔 𝒂̀ 𝒆𝒍𝒆:
www.instagram.com/dualitylutas 

Nenhum comentário: