E se mais provas dos crimes de Bolsonaro e familicia forem encontradas? Como o governo deve fazer para convencer àqueles que comeram ou comem as maçãs envenenadas das noticias falsas e da desinformação? Sai que é sua Paulo Pimenta!! Para quem lembra do bordão do Galvão Bueno. Sai que é sua Taffarel! Não pode ser apenas uma operação policial naun.
A lembrar, certos tipos de respostas não cabem a SECOM por uma série de motivos.. Mas podem ser obra de um gabinete do amor. A equipe de Boulos já criou algo assim na campanha a prefeito de 2020 e funcionou muito bem.
Abaixo a resposta luminosa da cantriz Tânia Maria...
Se não houver educação política nas escolas, e em todos os espaços onde haja gente pra aprender (nas bases) Zezito, a cadela do fascismo de que tão bem falou Brecht seguirá a nos espreitar. Tivemos o maior e mais monstruoso exemplo disso há apenas 6 anos. Pra surgir um outro arremedo de Hitler, como o biltre que elevaram ao cargo de presidente da República, a gente só precisa fechar os olhos e dar às costas pra educação, com fins de informação e conhecimento político. E, claro, tendo a ARTE presente nas ações comunicativas mediadoras. São as contribuições de Brecht, de Augusto Boal, através do teatro do oprimido, capitalizando acerca das experiências que deram certo em outros países, que podemos construir uma base sólida que nos ajude a não cair mais nas ardilosas armadilhas da extrema direita e seus canalhas representantes.
O gabinete do amor é um excelente caminho!! ❤️
Uso tático das plataformas: estudo da atuação do gabinete do amor para a promoção da candidatura de Guilherme Boulos nas eleições de 2020
O tema desta dissertação é o uso tático (CERTEAU, 1998) de plataformas de rede social (VAN DIJCK; POELL; DE WAAL, 2018) para a promoção de uma candidatura política, apoiando-se na biopotência colaborativa e criativa da multidão (HARDT; NEGRI, 2001). A temática é abordada por meio de um Estudo de Caso (BECKER, 1993) ancorado no paradigma indiciário (BRAGA, 2008) e nos Métodos Digitais (ROGERS, 2016; 2019; OMENA, 2019). O objeto empírico é o Gabinete do Amor, iniciativa que surgiu em apoio à candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina (PSOL) à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020. A proposta tem como objetivos específicos: a) situar o Gabinete do Amor no contexto midiático e político paulistano de 2020; b) mapear as plataformas utilizadas na campanha, observando a produção e circulação dos conteúdos; c) apresentar um panorama da inserção do Gabinete do Amor no Facebook; e d) identificar, a partir do aprofundamento de 11 publicações, as principais táticas e estratégias empregadas pela iniciativa no Facebook. Ao atingi-los, espera-se responder à pergunta norteadora da pesquisa, a saber: como a atuação tática do Gabinete do Amor contribuiu para a promoção da candidatura de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020? Os principais resultados encontrados foram a referência a produtos da cultura pop, a crítica e distinção da oposição, a ressignificação de expressões e o uso de trocadilhos e contrações. Ao explaná-los, espera-se auxiliar membros de coletivos sociais, profissionais de marketing político e futuros pesquisadores da Comunicação a conduzirem seus trabalhos na área.
https://repositorio.ufsm.br/handle/1/29154
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