"Assisti hoje à tarde "Ainda Estou Aqui". Num cinema de Shopping na zona sul de SP. Não estava totalmente lotada a sessão mas tinha muita gente. Ao terminar comecei a aplaudir entusiasticamente, no que fui seguido por muita gente. É um grande filme, roteiro, direção e elenco assumiram contar a história como se eles próprios tivessem vivido aquelas situações. Transmite tanta verdade, tanto afeto, crenças positivas e emoções que acredito vai atingir fundo todos que o assistam. Não dá para ficar incólume ao que se vê e se ouve. Indiferente aos horrores do que se passou com a família Paiva. Fernanda Torres brilha e merece o Oscar, sem a menor dúvida. E Fernanda Montenegro, em questão de segundos da cena final, nos transmite, com seu olhar e silêncio, todo o sofrimento de sua vida, sem o marido Rubens Paiva. Para mim, que sou da Geração 68 e lutei contra a ditadura, a indignação e o horror que o filme expõe mergulhou fundo em minhas emoções, como se todo esse sofrimento ainda estivesse vivo dentro de mim. Difícil e muito triste assistir."
Ricardo Pimenta
Ele está se tornando uma espécie de fenômeno cultural, sociológico e político. A gente não poderia antecipar isso, e isso me fez pensar agora que a literatura, o cinema e a música podem ser instrumentos incríveis contra o esquecimento."
Walter Salles, diretor de "Ainda estou aqui"
Fundamental reforçarmos a divulgação e colaborar para que mais gente possa assistir, em especial os mais jovens. A colaboração pode se dar inclusive presenteando com ingressos, carona, presenteando com o livro que gerou o filme e com o livro Feliz Ano Velho e etc..
Zezito de Oliveira - educador, agente cultural e editor do blog da cultura
Ainda estou aqui"/ Divulgação
Ainda estou aqui | Trailer Oficial | 7 de novembro nos cinemas
Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, estreou no Brasil em 7 de novembro e já lidera as bilheterias.
Fernanda Torres e o turbilhão de 'Ainda Estou Aqui'
Fernanda Torres vira estrela da Gen Z com memes e Ainda Estou Aqui
Em conversa com o Metrópoles, Fernanda Torres falou sobre o sucesso de Ainda Estou Aqui e os memes com seus personagens icônicos
'Ainda Estou Aqui': quem é a família Paiva e como estão hoje em dia?
Marcelo Rubens Paiva está aqui
Autor do livro que originou o já premiado filme Ainda Estou Aqui fala muito: do rock, ao ranço de Bolsonaro por sua família, violentada pela ditadura. E afirma: “papel da arte é, também, recontar histórias que muita gente quer cicatrizar, ou cicatriza de forma errada”
https://outraspalavras.net/poeticas/marcelo-rubens-paiva-esta-aqui/
AINDA ESTAMOS AQUI | Marcelo Rubens Paiva no Juca Kfouri Entrevista
INFILTRAÇÃO na esquerda levou Rubens Paiva à MORTE pela ditadura militar - Marcelo Godoy
Discurso do Deputado Rubens Paiva na Rádio Nacional
EM DETALHES - 27/03/24 - O ASSASSINATO DE RUBENS PAIVA
Escritor do livro que deu origem ao filme lembrou que ex-presidenta pagou um preço alto “pelo necessário resgate da memória”
CNV aponta autores de tortura e morte de Rubens Paiva
AINDA ESTOU AQUI - EDUARDO BUENO
Nenhum comentário:
Postar um comentário