terça-feira, 12 de novembro de 2024

Sucesso!! Sai a homologação do elevado número de inscritos para o Curso de Especialização em Políticas e Gestão Cultural da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

 

O  alto número de inscrições confirma o quanto temos de demanda reprimida e como é necessário abrir novas turmas, preferencialmente com mais universidades das cinco regiões do país. Além de uma nova turma para a região nordeste. Parabéns pela iniciativa! (publicado no perfil do curso no instagram)

HOMOLOGAÇÕES DAS INSCRIÇÕES DA PÓS- GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS E GESTÃO CULTURAL

 Segue, o resultado das homologações das inscrições da pós graduação em Politicas e Gestão Cultural, Acesse aqui, 
 
E como anda a discussão sobre a necessidade da realização de cursos de maior duração para formação e qualificação de gestores e produtores culturais em Sergipe?

"Legislação, financiamento e assistência técnica são os fundamentos  para pensarmos uma indústria cultural formada com base também na micro e pequena produção cultural, porque esta produção cultural tem papel similar ao da agricultura familiar, o nosso campo está para o shows business, com relação ao fortalecimento das nossas identidades culturais e consequente senso de pertencimento, auto estima e coesão social, como a agricultura familiar está para a nossa mesa cotidiana.
E como um bom ponto de partida para construir ou reconstruír a politica pública municipal de cultura temos a Lei Paulo Gustavo. Esta como legislação , ao mesmo tempo com um fundo próprio e com uma politica de capacitação, exaustivamente realizada pelo governo Lula 3 através do ministério da cultura em estado de poesia.” 

(...)  Ausência de concurso público para preenchimento do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Cultura, hoje reduzida a Funcap, o que traz como consequência o funcionamento interno com a maior parte de funcionários sendo formados em sua maioria por servidores contratados, com cargos comissionados ou estagiários, o que acarreta perda de memória das rotinas de trabalho interna e do aprendizado corporativo. Além dos problemas de qualidade na prestação do serviço público, considerando o aprendizado fruto das experiências e formação realizadas  pelos funcionário provisórios serem  perdidas quando exonerados,  como  no caso dos comissionados ou quando vence o periodo dos contratos, inclusive dos estagiários.

(,,,)Vamos a luta! Com união, qualificação e mobilização, queira Deus sejamos capazes de ampliar a visão de muitos artistas, produtores, técnicos, intelectuais, jornalistas e escritores que ainda não despertaram para a necessária tríade citada acima. Unidade, Formação, inclusive politica e técnico-administrativa e a sempre necessária mobilização.”

https://acaoculturalse.blogspot.com/2023/02/comecou-cultura-quer-e-precisa-de-mais.html


Nenhum comentário: