sábado, 2 de junho de 2018

Canções de um tempo que retornou por falta de memória e de consciência histórico-critica.


 Teatro Dos Vampiros - Legião Urbana
"Vamos sair, mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos estão procurando emprego
Voltamos a viver como há dez anos atrás(1)
E a cada hora que passa, envelhecemos dez semanasVamos lá, tudo bem, eu só quero me divertir
Esquecer dessa noite, ter um lugar legal pra ir."



Meu canto, Minha arma


Zé Vicente



O tempo é pesado, eu sei
Há fome de pão e de paz
Não é este o país que eo sonhei
Tá demais!
Já chega de medo e mentiras
Violência e roubo à nação

O sim é só para a verdade
O resto é não!
E eu vou por aí com meu canto
Abrindo estradas
Quebrando encantos
Rompendo as barreiras do coração
Rasgando mentiras e ilusão
Meu canto é arma, eu sei
E há tempos estou na luta

Quem diz que a dor é eterna
Que o cego não pode enxergar
Que a sorte é que nos governa
Vejam lá
Os raios do sol batem forte
A gente sabe, já vê
A força do amor vence a morte
.

(1) Na  verdade neste ano de 2017, "Voltamos a viver bem para trás do que 10 anos",  sob certo aspectos para antes de 1930. Até porque,  contando daqui para 10 anos atrás, estávamos no ano de 2007, em pleno auge do ciclo recente de desenvolvimento econômico e social.

Nenhum comentário: