sexta-feira, 22 de junho de 2018

Play list Canções para um Brasil melhor. Para refletir sobre o Brasil que Queremos a partir das eleiões de 2018.

 A canção é como um mapa ou fotografia mental para um mundo melhor. Se as que apontam para isso,  são pouco tocadas ou ouvidas, então avançaremos pouco.

Vander Lee - Do Brasil







Há nesse momento, uma disputa de vida e morte no congresso nacional. Trata-se da votação do pacote do veneno, tão nefasto e criminoso, que recebeu até, indicação da ONU para não ser votado, como apresentado pela bancada dos parlamentares conhecidos como ruralistas ou do agronegócio, além de seus apoiadores.

Enquanto cidadãos , podemos contribuir com o abaixo assinado contrário e conhecer a respeito de quem são e como agiram e agem os deputados e senadores ligados ao agronegócio. Buscando expô-los a opinião pública para não serem reeleitos, assim como àqueles por eles apoiados


Para saber mais sobres os males causados por estes, trazemos as duas canções abaixo. Ouça e propague as duas canções. Compartilhe o abaixo assinado. Busque acompanhar quem está decidindo o seu futuro no congresso nacional. 


Chico César - 14. Reis do Agronegocio

Demarcação Já!


Assine:
https://www.chegadeagrotoxicos.org.br/

youtube.com
Faixa 14 do disco Estado de Poesia (2015)
-----------------------------------
 EUA e UE invadem e saqueiam os países pobres e/ou emergentes, e não querem refugiados ou imigrantes dentro das suas fronteiras.

Diáspora - Tribalistas (clipe oficial)

Luedji Luna - Um Corpo no Mundo

Chico Buarque - "As Caravanas" (Vídeo Oficial)

-------------------------------
 "Credo", canção de Milton Nascimento e Fernando Brant,  lançada em 1978, é uma das canções da luta e da resistência daquele período. Com esperança e lirismo, um modo do movimento musical clube da esquina fazer "canção de protesto". Vale estas e as produzidas por outros movimentos musicais,  mesmo as menos otimistas e mais contundentes. 

Canções de um tempo que pensávamos ter ficado somente em livros, canções, filmes e outras obras de arte. Sem esquecer que estas canções, tanto as de ontem, como as de hoje, são pouco tocadas e isso não é por acaso. Afinal, como pode um povo escravizado mentalmente, poder acreditar em outros tipos de sociedades, de relações, de possibilidades. A  Rádio Brasil Atual , a Rádio Brasil de  Fato e a Rádio Cultura Brasil, são emissoras que toca canções como as que estão nesse post.
 "Caminhando pela noite de nossa cidade
Acendendo a esperança e apagando a escuridão
Vamos, caminhando pelas ruas de nossa cidade
Viver, derramando a juventude pelos corações
Tenha fé no nosso povo que ele resiste"




A página O Brasil que Queremos no facebook 

ZÉ VICENTE. Quem é este cantor e compositor das três canções abaixo?







 "O que a memória ama fica eterno". Como disse Adélia Prado.
Mas o poder quer nos fazer esquecer. Em que lugar da nossa memória, está guardado o São João da família, da comunidade, do povo? Ao invés do São João espetacular que vemos nos dias de hoje, claramente moldado pelos interesses do mercado e dos políticos de plantão.

Nenhum comentário: