sábado, 4 de abril de 2020

Revisitando o passado para pensar o presente e o futuro pós coronavirus. AMABA em HQ.

Mais solidariedade e politização critica, qualificada e propositiva. 

"Quando dou comida aos pobres, me chamam de santo. (mais solidariedade)  Quando pergunto porque eles são pobres, chamam-me de comunista. (politização critica, qualificada e propositiva)."







Para acompanhar as atualizações da página, clique no botão curtir e no botão Seguindo. Dentro deste busque e clique em visualizar primeiro.


AMABA/PROJETO RECULTURARTE – O ESQUECIDO CÍRCULO DE CULTURA DA ARACAJU DOS ANOS DE 1980 E 1990
RESUMO
Este artigo apresenta o Projeto Reculturarte (Reeducação, Cultura e Arte), realizado nos anos de 1990 em Aracaju, proposta pioneira e inovadora de arte-educação popular, atual e necessária nestes tempos de fake news, individualismo exacerbado e falta de espaços para a socialização criativa e crítica de crianças, jovens e adultos. Os resultados preliminares da pesquisa iniciada em 2018 mostram avanços no campo da construção de sentido, protagonismo cidadão e preenchimento do tempo livre de forma construtiva.
Palavras-chave: adolescentes; arte; comunidade; cultura de paz; educação popular.
E-BOOK DO CURSO ‘PAULO FREIRE EM TEMPOS DE FAKE NEWS’ JÁ ESTÁ NO AR!
São 57 artigos e 6 projetos de intervenção, em 421 páginas, escritos por 75 autores(as) que analisam sob diferentes pontos de vista as "fake news" em relação ao pensamento, à obra e até mesmo à pessoa de Paulo Freire.
Baixe gratuitamente em: http://bit.ly/2J9Nv26





Nenhum comentário: