sábado, 2 de março de 2024

Dom Paulo Jackson, recém nomeado arcebispo de Olinda e Recife é o novo alvo de ataques de centro de ódio da extrema-direita católica

 

No seu canal do YouTube o Centro Dom Bosco afirma que “O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, veio a público para defender a Campanha da Fraternidade e para criticar os fiéis que estão expondo os erros da Campanha. Dom Paulo Jackson é o 2º vice-presidente da atual gestão da CNBB e possui um histórico de defender posições indefensáveis.”

O vídeo ocorre após as críticas de Dom Jackson ao que ele chama de “gurus”, que atacam a Campanha da Fraternidade.

Nas redes sociais Dom Paulo vem recebendo apoio de (Arqui)dioceses e fiéis que se solidarizam com o bispo, além de se questionarem porque a CNBB nunca toma nenhuma atitude diante dos repetidos ataques difamatórios a Campanha da Fraternidade, ao Clero e fiéis que eles consideram seus inimigos.

O Centro Dom Bosco a anos ataca as instituições, e tem formações contra a Campanha da Franternidade e as posições oficiais da CNBB e do Papa Francisco.

Fonte: Mente Pejoteira

NOTA DO CENTRO DOM HELDER CÂMARA DE ESTUDOS E AÇÃO SOCIAL - CENDHEC.

O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social vem a público manifestar sua total solidariedade ao Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jakson Nóbrega. Seu acolhimento ao Direitos Humanos e a defesa da dignidade humana são parte de sua pastoral reconhecida pela profunda capacidade de construir pontes e abrir novos caminhos na efetivação de uma Igreja em saída.  

Expressamos nossa comunhão com a Campanha da Fraternidade, criada pela CNBB quando Dom Helder Camara era o secretário geral e que neste ano traz o tema da amizade social, como contribuição ao diálogo ecumênico, fraterno e universal do evangelho do Ressuscitado. 

Reafirmamos o legado profundo da Igreja dos pobres em sua luta diária contra as guerras, a indiferença à fome e a dor dos órfãos e oprimidos. Lições que Dom Helder Camara deixou como legado ao conclamar a todas e todos para a ação da justiça e paz. É neste espírito de comunhão que reafirmamos, Dom Paulo Jakson, continue sendo luz e sal.

A 'facisfera' católica: jovens sacerdotes ultraconservadores que rezam no YouTube pela morte do Papa Francisco

Um grupo de padres formados em seminários ultraconservadores, defensores da rígida moral de João Paulo II, têm se dedicado a boicotar qualquer tentativa de reforma na Igreja praticamente sem reprovação por parte da cúpula episcopal espanhola.

A reportagem é de Jesus Bastante, publicada por Religión Digital e reproduzida por El Diario, 29-02-2024.

São conhecidos no meio religioso como a "facisfera católica". Um grupo de padres, relativamente jovens, formados em seminários ultraconservadores, defensores da rígida moral de João Paulo II e que, desde a eleição do Papa Francisco, têm se dedicado a boicotar qualquer tentativa de reforma. Uma campanha que, salvo exceções, não tem resultado em chamadas à ordem por parte dos bispos espanhóis, apesar de, em alguns casos, terem chegado a pedir a Deus a morte do Papa.

Leia AQUI

A extrema direita católica contra a igreja católica, com Romero Venâncio






Nenhum comentário: