segunda-feira, 18 de março de 2024

“Que a Quaresma seja tempo de decisões comunitárias, de pequenas e grandes opções contracorrente.”- Papa Francisco

 

Fonte:  Vatican News no facebook e instagram de @maupal.artist.

Essas palavras, presentes na Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2024, acompanham mais uma ilustração do artista romano Mauro Pallotta @maupal.artist. O Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral @vaticanihd, através de uma série de pôsteres, nos convida a interpretar o texto do Pontífice, que também fala da importância de ações concretas pelo bem comum:

“A forma sinodal da Igreja, que estamos a redescobrir e cultivar nestes anos, sugere que a Quaresma seja também tempo de decisões comunitárias, de pequenas e grandes opções contracorrente, capazes de modificar a vida quotidiana das pessoas e a vida de toda uma coletividade: os hábitos nas compras, o cuidado com a criação, a inclusão de quem não é visto ou é desprezado. Convido toda a comunidade cristã a fazer isto: oferecer aos seus fiéis momentos para repensarem os estilos de vida; reservar um tempo para verificarem a sua presença no território e o contributo que oferecem para o tornar melhor.”

O novo pôster mostra o Papa, seguido por três outros jovens, pedalando em direção à estrada que aponta para o “bem comum”, deixando para trás a estrada do “lucro”. A Mensagem do Pontífice para a Quaresma deste ano tem como tema: “Através do deserto, Deus guia-nos para a liberdade”. Inspira-se na passagem do Livro do Êxodo: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te fiz sair da terra do Egito, da casa da servidão” (Ex 20,1-17).

.#quaresma #papafrancisco #arte #vaticannewspt 

 "#Oração#esmola e #jejum não são três exercícios independentes, mas um único movimento de abertura, de esvaziamento". #PapaFrancisco #Quaresma 2024.

“Lancemos fora os ídolos que nos tornam pesados, fora os apegos que nos aprisionam. Então o coração atrofiado e isolado despertará.” #PapaFrancisco para a #Quaresma 2024.


#PapaFrancisco: “Também hoje o grito de tantos irmãos e irmãs oprimidos chega ao céu. Perguntemo-nos: E chega também a nós? Mexe conosco? Comove-nos?” #Quaresma  #fraternidade




Nenhum comentário: