quarta-feira, 6 de março de 2024

Quem são e de onde vêm os sacerdotes da "facosfera" clerical?

 

Artigo de José Manuel Vidal publicado no IHU

“Durante a involução eclesial, iniciada no pontificado de João Paulo II, este tipo de sacerdote começou a ser formado (e formatado) em seminários de todo o mundo”.

“Os padres conciliares vieram do seminário de Madri, e os tradicionalistas de Toledo. E o criadouro rigorista de Toledo tornou-se um ímã que atraiu seminaristas de toda a Espanha, que, pela sua ultraideologia, não se enquadravam nos outros seminários do país".

“Esses padres respiram mais religião que evangelho, mais normas que espírito, mais adoração que experiência. Mais igreja consuetudinária e exclusiva do que lar materno e adotivo”.

“Estes padres não suportam o estilo pastoral e a disposição deste Papa (entre outras coisas, porque ele quer acabar com os seus privilégios clericais como funcionários do sagrado)”.

Artigo Completo: https://www.ihu.unisinos.br/637062-quem-sao-e-de-onde-vem-os-sacerdotes-da-facosfera-clerical-artigo-de-jose-manuel-vidal?fbclid=IwAR2iYu3ycw_axJmfaLHuvFB44iWPqk_tGtIY06zRZmaWh4UBhe3-gkNW5vk

Siga Mente Pejoteira:

X (Twitter): @mentepejoteiraa

Instagram: @mentepejoteira

Facebook: @MentePJoteira

TikTok: @mentepejoteira

#MentePejoteira #PJ #PastoralDaJuventude #TeologiaDaLibertação #Bíblia #Jesus #Maria #TL #Cebs #EsperançaJovem #InstaBom #Papa #CPT #PapaFrancisco #AmorAoPróximo #JustiçaSocial #JovensPeloReino #IgrejaCatólica #Católicos #FéCatólica #Amor #CNBB 




Nenhum comentário: