segunda-feira, 4 de março de 2024

Os trabalhadores da cultura exigem RESPEITO e TRANSPARÊNCIA nos processos administrativos do estado e do município referente a Lei Paulo Gustavo...

 O Comitê Paulo Gustavo Sergipe em conjunto ao Coletivo Estesia, Coletivo de Música de Sergipe, Fóruns de Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e Setorial de Capoeira vêm a público cobrar a publicação dos cronogramas referentes à execução dos editais Lei Paulo Gustavo nas esferas da cidade de Aracaju e no estado. Frisamos que nem a FUNCAJU, nem a FUNCAP tornaram público as datas referentes às etapas seguintes aos recursos e publicação dos resultados finais do referido edital. Enquanto agentes culturais não entendemos o motivo para tamanha demora na publicação do cronograma. 

O processo nas duas Fundações culturais ocorre sem clareza na comunicação. Diante disso indagamos às mesmas: 

- Como a Comissão de recursos está conduzindo o trabalho de análise dos mesmos? 

- Em qual fase estão, atualmente, essas análises? 

- Quando será publicado o resultado final dos editais?

- Quando serão realizados os pagamentos?

Os trabalhadores da cultura exigem RESPEITO e TRANSPARÊNCIA nos processos administrativos do estado e do município. A LPG é uma lei de caráter emergencial e a falta de planejamento e organização da FUNCAJU e da FUNCAP está impedindo que os trabalhadores acessem essa verba.

Reforçamos que a LPG é fruto de luta do setor cultural desde o contexto da Pandemia de COVID-19. Respeitar a arte e a cultura, além de gerar cultura e renda, também ajuda a constituir quem nós somos enquanto povo e identidade.


Nenhum comentário: