A primeira foto foi tirada no municipio de Laranjeiras no ano de 2017, por alunos das oficinas culturais da Ação Cultural/Ponto de Cultura Juventude e Cidadania e recortada para ser utilizada na contracapa do livro.. A segunda foto foi uma das primeiras entregas publicas do livro, ainda em período de convalescença por conta de uma COVID longa. O local é a Praça de Alimentação da Rua do Turista em uma tarde de domingo. Somente alguns amigos professores, ufs e rede estadual, assim como artistas.
A Live de lançamento virtual. Estava nervoso e o tempo da minha apresentação não ficoi bem calibrado. Mas isso ajudou quando fiz a apresentação do livro na Tribuna da Câmara de Vereadores de Aracaju.. Escolhi poucas fotos, fiz uma fala mais sintética e o tempo de 15 minutos ficou bem encaixado, além de me sentir mais a vontade. A ressaltar a participação da Bruna e do Romero.. Duas luxuosas companhias.. Vale a pena assistir.. Para quem ainda não o fez...
Sobre o lançamento público. Duas razões me impediram de fazer isso: O orçamento e meu estado de saúde,, Ainda não plenamente recuperado quando o livro saiu da gráfica, em dezembro de 2021.. A expectativa é que o recurso financeiro dos próximos editais seja maior, afim de permitir o custeio das despesas com o lançamento.. O recurso financeiro destinado pela Lei Aldir Blanc ao projeto ficou em R$8.000,00 depois de descontado os impostos...
Página do livro no Facebook. AQUI
CURRICULO CULTURAL
José de Oliveira Santos – “Zezito de Oliveira” -
Sergipano, Casado, Graduado em História (UFS) e Especialista em Arte-Educação (Faculdade São Luiz de França). – Professor de História da rede estadual, Produtor cultural de iniciativas de base comunitária, com ênfase para o campo da dança, teatro e audiovisual. Pesquisador e Escritor de artigos jornalísticos, acadêmicos e crônicas com ênfase nos temas ação cultural de base comunitária, politica cultural, educação popular e juventudes. Lançou no final de 2021, com apoio da Lei Aldir Blanc, o primeiro volume da trilogia AMABA/Projeto Reculturarte, denominado AMABA: O esquecido círculo de cultura da Aracaju dos anos de 1980. Pretende lançar em 2023 o segundo volume da trilogia.
Atuação no campo da ação cultural, produção e gestão...
Atuou como cooordenador de produção das oficinas, mostras culturais e fóruns populares de cultura da ONG Ação Cultural (2004-2018); Diretor do Complexo Cultural “O Gonzagão” (2007 a 2009); Diretor-Presidente da Organização/Coletivo Ação Cultural (2004 a 2007); Integrante da equipe pedagógica e de produção do curta “Flores de Jardim” , Cineclube Realidade e Cineclube Circular (2014 a 2020); Produtor e Apresentador das Lives da Ação Cultural no ano de 2020.
Palestrante sobre a temática da Arte e da Cultura em: Lives, Saraus, Congressos, Seminários sobre Arte e Juventudes, Conferências de Cultura e em Rodas de Conversa sobre Iniciativas/Projetos Culturais.
Participação em cursos de curta e média duração. (com comprovação por meio de certificados): Curso Juventude e Relações Afetivas - CESEEP-SP e PUC SP - 76 horas 2015; Curso Juventudes em Foco: Por Politicas Públicas Inclusivas em Educação, Trabalho e Cultura. CESEEP-SP e PUC-SP - 76 horas - 2014; Programa de capacitação em gestão de projetos e empreendimentos criativos; Curso Empreendedor Cultural; Curso Economia da Cultura; Curso Politica e Gestão Cultural; Marketing, Negociação e Apresentação de Projetos; Encontro Presencial de Capacitação em Projetos Culturais; Curso de Gestão e Politicas Culturais- MINC-FGV-SENAC-DF - 293h - 2010 a 2015; Curso Produção Cultural –SESC-SE - 4oh - 2009; Curso “Gestão Contemporânea da Cultura” – DUO Informação e Cultura - 95 horas - 2009 ; Cursos Juntos Somos Fortes (Nocões Básicas de Associativismo e Cooperativismo), Aprender a Empreender e Capacitação em elaboração de projetos para captação de recursos – SEBRAE-SE - 60h - 2008; Curso de Gestão Cultural promovido pela Rede Sergipe de Cultura/UFS - 12oh - 2007; XXII Curso de Verão do Centro Ecumênico de Serviços a Evangelização e Educação Popular - 70 horas - 2009; Arte e Educação Popular – CESEEP-SE/PUC-SP; Delegado no I Encontro Sul-Americano das Culturas Populares e no II Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares- MINC - 2006; Curso Elaboração de Projetos Culturais – SEBRAE-SE; Delegado no Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares - MINC - 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário