quarta-feira, 24 de agosto de 2022

O que as esquerdas continuam precisando aprender com os evangélicos

" A igreja foi o primeiro lugar que fez eu me sentir importante, foi na igreja que vi um instrumento musical pela primeira vez, foi ajudando minha madrinha no festival de milho da igreja que eu me senti acolhida em um dos momentos mais dificeis da minha vida e foi da igreja que vieram as únicas cestas básicas que já precisei receber. Na periferia a igreja cumpre o papel de centro cultural, de censo de comunidade, lazer ... São nas igrejas que alguns adictos conseguem ajuda, que ex detentos conseguem ser reintegrados, onde o desempregado consegue uma palavra de afeto e onde pessoas que passam por momentos dificeis conseguem ser acolhidos. As igrejas neopentecostais de bairro fazem trabalho de base da maneira que boa parte da esquerda não consegue fazer. "  Laura Sabino



Leia também: 

A  esquerda e os evangélicos: o que aprender com a vitória de Crivella


Nenhum comentário: