Assim como os problemas da relação da Igreja Ortodoxa com os Bolcheviques, os quais ascenderam ao poder em 1917 a partir da Revolução Russa, foram e ainda são bastantes utilizados para turbinar a propaganda anti-comunista.
Assim também se sucede com os problemas existentes entre a Igreja Católica e o presidente Daniel Ortega da Nicarágua. O que está dando munição para setores da extrema direita católica associar o assunto, lamentáve por sinal, ao atual processo eleitoral brasileiro. Observem que evito utilizar o termo governo sandinista, pelo fato do "espirito" sandinista estar bem distante do Ortega de 2022.
Como tentativa de responder a isso, publiquei aqui no blog um artigo acerca da questão, entretanto reconheço a necessidade de escrever um texto mais curto e com um racicionio mais simples para atingir um público maior..
domingo, 21 de agosto de 2022
O público maior a que me refiro aqui, não é a multidão de fanáticos que foram seduzidos pela propaganda manipuladora da extrema direita, tanto faz se católica, evangélica ou laica..´O público maior que pretendo atingir é uma multidão formada por pessoas que não entendem e querem entender...
Solicito mais atenção ao assunto por parte da midia alternativa ou independente...
Espero dispor de um tempo para completar pesquisas e produzir texto curto e com o raciocinio mais simples...
Para quem puder ou quiser vale produzir memes, lives, videos curtos, reportagens, trabalhos acadêmicos e etc.. Nao deve ser somente para "convertidos" do campo da esquerda...
Viva o Cristo Libertador ! Salve Maria do canto Magnificat!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário