informações voltadas ao fortalecimento das ações culturais de base comunitária, contracultura, educação pública, educação popular, comunicação alternativa, teologia da libertação, memória histórica e economia solidária, assim como noticias e estudos referentes a análise de politica e gestão cultural, conjuntura, indústria cultural, direitos humanos, ecologia integral e etc., visando ao aumento de atividades que produzam geração de riqueza simbólica, afetiva e material = felicidade"
sábado, 6 de agosto de 2022
Como fazer para o escolanovismo e a educação de base freireana ocupar mais espaço nas administrações lideradas pelo Partido dos Trabalhadores?
Como fazer para evitar o que aconteceu na Bahia se repita, tanto lá, quanto no futuro governo Lula e governos estaduais liderado pelo PT e por outros partidos de ou tidos como esquerda?
Clique em cima dos titulos abaixo para ler as matérias...
Aqui em Sergipe o bolsofascismo não avançou tanto na educação como o neoliberalismo. Isso obtido com a luxuosa participação de fundações empresariais, com destaque para a Fundação Lemman.
A esse respeito, perguntei ao candidato a governador de Sergipe pela coligação de esquerda, o médico e senador Rogério Carvalho.
A partir de 28:40 até 30:24 - O que Rogério fará para diminuir a influência do neoliberalismo que avança na educação em Sergipe?
E porque é necessário os futuros governos progressistas de esquerda retomar ou recuperar o legado de Anisio Teixeira e Paulo Freire, além de outros importantes pensadores da educação brasileira?
Professor Romero Venâncio no "Ao Vivo" sobre Anísio Teixeira, `Paulo Freire e Ginásio Vocacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário