ATENÇÃO - A live desta quarta-feira, 10/05/2023, sobre AnimAÇÂO Cultural como vacina contra a violência dentro e fora das escolas, está adiada em razão de problemas de saúde com a nossa colega Fatinha Pontes de Recife (PE). Contamos com a compreensão de todos que estão compartilhando a divulgação, assim como disponibilidade para a nova data que for anunciada. Quando for marcado nova data avisaremos por aqui...
Mais perguntas:
O que já foi feito neste sentido pelo Programa de Animação Cultural nas Escolas (Recife) e Projeto Reculturarte (Aracaju) e Ação Cultural em parceria com a Escola Estadual Júlia Teles em Socorro (SE) ?
Por que a ação cultural na escola é pouco lembrada como estratégia privilegiada do ensino integral e como antídoto ou vacina para enfrentar o recrutamento de estudantes por grupos extremistas neonazistas e/ou disseminadores de fake news e de cultura do ódio em geral?
Por que a janela de oportunidades abertas com as leis de fomento a cultura para fortalecer e ampliar a ação cultural nas escolas por parte das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, não é percebido como estratégica por parte da maioria dos gestores e técnicos educacionais, assim como a maioria dos professores das escolas do ensino básico envolvidos em maior ou menor grau com ação cultural nas escolas?
O que é animação/ação cultural como conceito ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário