informações voltadas ao fortalecimento das ações culturais de base comunitária, contracultura, educação pública, educação popular, comunicação alternativa, teologia da libertação, memória histórica e economia solidária, assim como noticias e estudos referentes a análise de politica e gestão cultural, conjuntura, indústria cultural, direitos humanos, ecologia integral e etc., visando ao aumento de atividades que produzam geração de riqueza simbólica, afetiva e material = felicidade"
quarta-feira, 7 de junho de 2023
Morreu nesta madrugada, 07 de junho de 2023, o cantor e compositor alagoano Carlos Moura, autor dos sucessos "Minha Sereia" e "Rosa de Sol".
Morreu nesta madrugada o cantor e compositor Carlos Moura. alagoano de Palmeira dos Índios, ficou mais conhecido nos anos 1980 pelas músicas: "Minha Sereia" (bonita homenagem a Maceió) e "Rosa de Sol".
Fez parte de uma geração que viveu na ditadura e sobreviveu e entrou na década de 1980 renovando a música brasileira com letras e melodias que incorporavam a cultura popular, as tradições afro-brasileiras e traziam uma reflexão existencial mais junto a natureza.
A geração das vestes simples, coloridas, indianas, sandálias de couro, barbas e "beatnik" à brasileira. Siga em paz.
Romero Venâncio
LIVE-HOMENAGEM
CARLOS MOURA E UMA RENOVAÇÃO DA MÚSICA DO NORDESTE DOS ANOS 80
Nenhum comentário:
Postar um comentário