https://www.youtube.com/watch?v=phMK0IBtX8w
Dominguinhos - "100 Anos de Luiz Gonzaga Vol.1" [2012] (Álbum Completo)
Lançado originalmente em 1997, pela gravadora Velas, o CD "Dominguinhos & Convidados Cantam Luiz Gonzaga", é uma das mais memoráveis homenagens ao "Rei do Baião", assim chamado por ser reponsável pela difusão do gênero nos anos 40 e 50 por todo Brasil e mundo afora.
Dominguinhos, amplamente nomeado como o "herdeiro legítimo" de Luiz Gonzaga, nos brinda com uma seleção minuciosa da obra de seu antecessor, arranjados por ele mesmo e Heraldo do Monte, além de contar com nomes de peso, como Mário Manga, Proveta e Walmir Gil nos arranjos complementares. Grandes intérpretes da MPB estão aqui presentes em parceria com Dominguinhos para enriquecer ainda mais esta obra como Gilberto Gil, Djavan, Daniela Mercury, João Bosco, Geraldo Azevedo, entre outros.
Dominguinhos - "100 Anos de Luiz Gonzaga Vol.2" [2012] (Álbum Completo)
https://www.youtube.com/watch?v=0gaqkdlS2Yo
Gonzaga Music Entertainment - canal oficial com álbuns de Gonzagão gravado pela gravadora RCA.
ESPECIAL | DUETOS COM GONZAGÃO
Gonzagão e Gonzaguinha Juntos (1991)
https://www.youtube.com/watch?v=7pIxVj_Usqs
Daniel Gonzaga | Gonzaga (Show Completo)
https://www.youtube.com/watch?v=7PKJGUYMlpw
Play list do album João do Vale e convidados
João do Vale - O Poeta do Povo (1965) Completo/Full
João do Vale (11 de outubro de 1934 – 6 de dezembro de 1996), foi um cantor e compositor nascido na cidade de Pedreiras, no Maranhão.
Nascido numa pequena cidade numa família muito humilde, começou cedo na música por necessidade, as 13 anos já se apresentava cantando músicas de Luiz Gonzaga nos bailes de São Luís, afim de ganhar alguns trocados e ajudar no sustento da família.
É reconhecido como um dos maiores compositores do Brasil, isso numa época em que não faltava gente boa por aí. Suas canções foram sucesso na voz de Maria Bethânia, Zé Gonzaga e Marinês. “Carcará” e “Pisa na Fulô” são alguns dos seus hinos nordestinos que são lembrados até hoje e, ainda executados por conjuntos contemporâneos de música nacional.
O Poeta do Povo é seu primeiro elepê como interprete, sua aclamada performance ao lado de Zé Kéti e Nara Leão no espetáculo Opinião em 1964, viabilizou este lançamento.
Aqui João do Vale apresenta algumas das suas principais composições, tem de tudo um pouco: baião, samba e xote. Interpretando com muita alegria e simplicidade, o lado bom e ruim, da vida do sertanejo. Não à toa, chamam-no “poeta do povo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário