informações sobre ações culturais de base comunitária, cultura periférica, contracultura, educação pública, educação popular, comunicação alternativa, teologia da libertação, memória histórica e economia solidária, assim como noticias e estudos referentes a análise de politica e gestão cultural, conjuntura, indústria cultural, direitos humanos, ecologia integral e etc., visando ao aumento de atividades que produzam geração de riqueza simbólica, afetiva e material = felicidade"
segunda-feira, 7 de abril de 2025
O ministro Márcio Macedo estará em Aracaju nesta terça-feira e o blog da cultura tem uma pergunta ligada a economia da cultura e a economia solidária.
Quando será concluída a reforma do antigo prédio do INSS no centro de Aracaju ? E qual a destinação? Poderá ser uma parte para habitação social e a outra parte para sediar micro e pequenas empresas da área da cultura, comunicação e tecnologia, pequenas organizações da sociedade civil e etc?.
A base politico institucional para a pergunta acima, é o seguinte:
PATRIMÔNIO DA UNIÃO
Governo Federal avança na democratização de imóveis da União com apoio do Ministério da Gestão
Presidente Lula e a ministra Esther Dweck reafirmaram a importância da destinação de imóveis públicos para uso social durante evento no qual foi assinada a cessão de imóvel para uma associação de catadores, em Brasília
🔴 Lula lança projeto que repassa imóveis abandonados da União para prefeituras e movimentos sociais
Acesso ao Programa de Democratização de Imóveis da União
O Programa Imóvel da Gente, instituído pelo Decreto nº 11.929/2024, tem como objetivo utilizar imóveis da União para apoiar políticas públicas prioritárias, como habitação, educação e assistência social. No âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Resolução CIT nº 12/2024 definiu critérios para priorizar a destinação de imóveis. A lista de municípios priorizados e o passo a passo detalhado podem ser acessados, conforme abaixo:
Minha sede Minha Vida! Grupo de Livre adesão, criado em 2013, para discutir com as diversas instâncias de governo a viabilidade de FINANCIAMENTO para coletivos culturais COMPRAREM imóveis ampliando a rede de espaços de cultura no país, pagando em DUAS moedas: Dinheiro e ações culturais gratuitas para moradores dos conjuntos habitacionais do Governo Federal - Minha Casa Minha Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário